Pegue uma carona no carro com a sua condução pai. Isto lhe dará uma oportunidade para avaliar habilidades de condução de corrente do seu pai , sem fazer -lhe sentir no local. Assista de perto para sinais de confusão ou incerteza em situações de tráfego pesado . Determinar se o tempo de reação do seu pai tenha abrandado .
2
Se o seu pai parece se perder com freqüência durante a condução , este pode ser um sinal precoce de demência. Outros sinais óbvios, como o esquecimento ea dificuldade em compreender ou realizar instruções simples são razões genuínas para acompanhar seu pai para uma consulta médica . Na falta de visão, problemas com a audição , a deterioração das habilidades motoras e de uso de drogas de prescrição são todos os fatores que podem contribuir para má condução .
3
Sugerir que seu pai re- fazer o teste de motorista. Poucos estados atualmente exigem que os motoristas mais velhos para passar por testes de estrada antes de renovar suas licenças. Ao falar honestamente com o seu pai, ele ou ela provavelmente vai entender a sua preocupação com a segurança na estrada. Ele pode tornar as coisas um pouco mais fácil de envolver os pais na decisão de parar de dirigir .
4
Se você parece estar fazendo pouco progresso , pergunte ao seu pai para procurar o aconselhamento de seu médico de família , outros membros da família ou amigos de confiança . Se essa tática não conseguem , assim, você pode querer entrar em contato com Departamento de Veículos Motorizados do seu estado e relatar as suas preocupações. Os regulamentos podem variar de estado para estado; no entanto, dependendo deficiências específicas do seu pai , o Estado pode revogar a licença , pelo menos temporariamente.
5
Quando tudo mais falhar, remover o acesso ao carro. Isso nunca é uma coisa fácil de fazer, mas pode salvar vidas , no final, inclusive seu pai.