A lei do cinto de segurança primária dá a qualquer agente da autoridade Kentucky o direito de encostar qualquer indivíduo exclusivamente para violar a lei do cinto de segurança . No passado , a lei do cinto de segurança era secundário , ou seja, um motorista pode receber um bilhete só se parado por outra infração de trânsito pela primeira vez.
Passagem de assento primária Lei Belt
a partir de 12 julho de 2006, a lei do cinto de segurança primária está em vigor em Kentucky. A lei tornou-se ativo quando a Assembléia Geral da Kentucky passou House Bill 117 em sua sessão legislativa regular.
Assento Lei Belt Características
Qualquer pessoa que possui um carro fabricado mais cedo do que 1982 está isento da lei do cinto de segurança . Qualquer carro fabricado após este deve conter cintos de segurança para todos os ocupantes do automóvel. Se por qualquer razão um indivíduo não pode usar cinto de segurança devido a razões médicas , ele deve levar um atestado médico como prova .
De retenção para crianças Lei
A lei de retenção para crianças aplica-se a crianças que são quarenta centímetros de altura ou menos. Ele afirma que qualquer indivíduo cabendo este critério deve ser devidamente acondicionados em um sistema de retenção para crianças que cumpre as normas federais de segurança dos veículos a motor. As crianças que são menos de sete anos de idade e na faixa de quarenta a cinqüenta centímetros deve estar em um assento de elevação .
Fatos rápidos
Qualquer pessoa em Kentucky que recebe um bilhete de cinto de segurança não pode ser cobrado mais de vinte e cinco dólares. Kentucky tem o terceiro menor percentual de uso do cinto de segurança entre todos os estados. Rurais estradas secundárias de Kentucky têm uma percentagem muito menor do que o uso de seus interestaduais rurais.