Airbags podem causar uma grande variedade de danos , incluindo queimaduras e escoriações. As lesões podem resultar para o rosto, peito e cabeça. Airbags também pode causar a morte.
O dano mais grave resulta muitas vezes quando as pessoas estão muito perto do dispositivo quando ele ejeta . Riders pode estar perto por causa da posição do banco , ou porque um estado inconsciente faz com que a queda no volante , ou por causa de não usar cintos de segurança .
A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA ) insta as pessoas a usar cintos de segurança para se proteger contra danos de airbags . Quando ocorre um acidente , uma pessoa descontrolada voa para a frente. Um airbag rapidamente ejetar vai empurrar a pessoa na direção oposta . Isso pode resultar em ferimentos fatais .
Como resultado, a NHTSA insta os motoristas a manter pelo menos 10 centímetros de espaço entre si e um volante contendo um airbag .
Airbags Laterais airbags
secundários não causar lesões tão frequentemente como esta na frente . Lesão acontece , no entanto . De acordo com o Insurance Institute for Highway Safety , as chances de aumento de dano quando os passageiros não usam restrições , e quando as crianças se encostar as portas do veículo .
Anexo de Itens
a NHTSA adverte os motoristas para não anexar itens para airbag compartimentos. Itens anexados podem se tornar projéteis se o airbag ejeta , e resultar em ferimentos graves.
Crianças e mulheres grávidas
De acordo com a NHTSA , assentos de segurança infantil voltado para trás deveria não estar no banco da frente. Se um airbag ejeta , pode ferir gravemente ou matar uma lata criança .
Airbags podem representar riscos para as mulheres grávidas . Um estudo publicado pela Obstetrícia e Ginecologia encontrado acidentes envolvendo airbags aumentar parto prematuro em 70 por cento . A morte fetal em tais acidentes foi três vezes maior do que em acidentes onde os airbags não ativar. A NHTSA aconselha mulheres grávidas para mover o assento o mais longe do compartimento do airbag possível.