Com a invenção do carro, também veio a invenção de assentos de segurança do carro da criança. Em 1898, o primeiro modelo foi lançado. Ao contrário dos bancos de hoje , este modelo foi concebido apenas para manter a criança no assento e impedi-lo de cair fora do carro. O projeto era simplesmente um pedaço de tecido com um cordão em torno de um fim. Para usá-lo , a criança foi colocada dentro do tecido e amarrado ao assento.
Invenção
Em 1933, o Bear Company Coelho criou um pouco mais seguro assento de carro para os novos Fords que foram ganhando popularidade . O objetivo deste banco foi o de criar os filhos para um nível que eles poderiam ser mais facilmente visto por adultos do banco da frente e para impedi-los de cair fora do assento completamente .
Evolução
Em 1962, o primeiro filho cadeirinha virada para trás foi inventada por um homem britânico chamado Jean Ames . Este assento não só garantiu crianças em sua própria cadeira aproveitado , mas também usado um novo conceito com base na física conhecida como " descer ". Descer dita que é mais seguro para um passageiro a desacelerar no mesmo sentido que o veículo , em vez do contrário. Outra grande melhoria deste modelo foi o seu chicote , que contou com um grupo Y -forma de tiras que passou sobre os ombros e jejuou por entre as pernas da criança.
Normas
inicialmente, o assento de carro da criança parecia um produto defeituoso, como muito poucas famílias utilizou-la , considerando-a uma despesa desnecessária . Em 1966, os fabricantes convenceu o Departamento americano de Transporte para aprovar os regulamentos de segurança que requerem o uso do assento de segurança em todos os veículos . Em 1984, cerca de metade da população americana com idade inferior a 4 montou em um assento de segurança do carro da criança, e todos os estados tinham uma lei que exige o uso do assento de segurança para crianças.
Benefícios
Desde a sua invenção , a cadeirinha infantil já salvou a vida de inúmeras crianças . De fato, em 1997, seis em cada 10 crianças mortas em um acidente morreram porque não foram aproveitadas em um assento de segurança . Assentos modernos usam plástico polipropileno, que é mais resistente do que o plástico normal e não vai rachar sob pressão , mas sim flexível e ligeiramente ceder. Tiras modernas e tampas de assento são resistente à chama , e os cintos devem atender aos níveis de força dos cintos de segurança de adulto.