motoristas adolescentes não tiveram experiência suficiente para aperfeiçoar as habilidades fundamentais de condução ou para internalizar os hábitos de condução segura. Consequentemente, os adolescentes não reconhecem os perigos ou responder de forma tão eficaz como motoristas experiente
Proclivity para Risco de Tomar
O Conselho Nacional de Segurança relatórios. Que a interação hormonal com humor -regulador neuroquímica durante a adolescência pode inspirar comportamento de busca de emoção , levando a práticas de condução de risco. O CDC indica que 12,5 por cento dos adolescentes meninos e 7,8 por cento das meninas adolescentes raramente ou nunca usar cinto de segurança durante a condução. Motoristas adolescentes também são mais propensos a velocidade ea porta traseira do que os motoristas mais velhos .
Álcool
O CDC relata que , em 2008, 25 por cento de todos os motoristas com idade 15 a 20 que morreram em acidentes de carro tinha um teor de álcool no sangue de 0,08 por cento ou mais . As estatísticas revelam que 75 por cento dos adolescentes que morreram nesses incidentes não estavam usando cinto de segurança.