Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) definir uma concussão como uma lesão cerebral que pode prejudicar a vítima memória , julgamento, coordenação e fala. Sintomas graves que requerem atenção médica imediata, incluem convulsões e cair em um coma . A colisão frontal que causa um abalo também podem causar lesões na coluna vertebral , por isso, as equipes de resgate deve mover uma vítima de concussão com extremo cuidado. Um médico pode realizar uma tomografia computadorizada, EEG ou ressonância magnética para determinar se um paciente sofreu uma concussão. Os pacientes com contusões leves são prescritos repouso e paracetamol para dores de cabeça residuais enquanto os pacientes com contusões mais graves requerem hospitalização.
Facial Trauma
A Universidade de Wisconsin relata cerca de 70 por cento dos acidentes de carro resultar em lesões faciais e aproximadamente 60 a 70 por cento dessas lesões envolvem lesão óssea orbital. A Universidade da Califórnia indica acidentes automobilísticos freqüentemente resultar em danos facial dos tecidos moles. Feridas abertas devem ser limpos e suturas podem ser necessários para controlar o sangramento . Se trauma facial da vítima é desfigurantes, um cirurgião plástico pode ser capaz de reparar os danos através da realização de cirurgia reconstrutiva.
Crânio Fratura
O NIH relata que o impacto de um acidente de cabeça no carro pode causar uma fratura de crânio , o que pode causar danos neurológicos direta de fragmentos do crânio que penetram no cérebro, ou dano indireto , fazendo com que a formação de coágulos de sangue sob o crânio. As vítimas de fraturas de crânio pode ter líquido claro ou com sangue fluindo de suas orelhas ou o nariz , fala arrastada , náuseas ou convulsões. As equipes de resgate deve estabilizar a cabeça eo pescoço da vítima antes que a vítima pode ser movido com segurança. Tipos de fraturas de crânio incluem fraturas lineares em que o crânio está rachado, mas intactas , e fraturas de crânio deprimido, em que fragmentos do crânio são conduzidos para o cérebro.
Subarachnoid Hemorragia
Uma hemorragia subaracnóide é caracterizada por sangramento entre o cérebro e a camada de membrana que cobre o cérebro . The New York Times relata essas lesões são mais freqüentemente causadas em pessoas jovens por acidentes automobilísticos . Vítimas experimentar repentinas, fortes dores de cabeça que são mais intenso em direção à parte de trás da cabeça. As vítimas podem imediatamente cair inconsciente ou pode passar para fora dentro de várias horas do início da dor de cabeça. O tratamento para a hemorragia subaracnóidea , devido ao trauma é a cirurgia para drenar o sangue que está colocando pressão sobre o cérebro . A Biblioteca Online Medical Merck indica danos neurológicos permanentes é comum, mesmo após a cirurgia bem sucedida.