álcool tem muitos efeitos colaterais do que muitas pessoas podem não estar ciente . Dos efeitos colaterais mais comuns , danos ao fígado é um dos mais amplamente conhecidos. Quando você consumir álcool , o corpo trata-o como uma forma de veneno e usa o fígado para filtrar as substâncias químicas intoxicantes . Consumo excessivo de álcool pode causar uma acumulação de tecido cicatricial no fígado , endurecendo -o . Esse acúmulo é conhecido como cirrose , e pode restringir o fluxo de sangue e , eventualmente, causar hemorragia interna.
Your Brain on Alcohol
Embora o uso de álcool é encontrado em muitas celebrações, considera-se quimicamente um depressor . Consumo normalmente provoca a liberação de substâncias químicas no cérebro que pode causar perda de memória , alterações de humor e sentimentos intensificação da depressão. Níveis extremamente elevados podem até mesmo causar o seu sistema nervoso central para encerrar , geralmente resultando em morte. Quando o álcool atinge o cérebro , ele também retarda as funções motoras , interferindo com receptores de células que normalmente seriam usados para enviar e receber mensagens de todo o corpo.
Seu sistema digestivo em Álcool
o álcool também pode ter um efeito importante sobre o seu sistema digestivo . Ela pode causar irritação na mucosa do esófago e do estômago , possivelmente causando úlceras e hemorragias internas . Beber em excesso também pode causar vômitos , que podem corroer o revestimento do estômago e do esôfago , levando ao refluxo ácido e aumentando a chance de úlceras gástricas ou esofágicas. Nos rins , o álcool pode criar desequilíbrios hormonais , desidratação e desequilíbrio eletrolítico .
Condução em Álcool
Driving é uma responsabilidade que requer o uso extensivo e totalmente alerta de seus sentidos . Quando o álcool entra no seu cérebro , atrasa as mensagens transmitidas por seus sentidos , causando um atraso no tempo de reação . Ele interfere com os sinais retransmitidos pelo seu cerebelo , causando equilíbrio e reação pobre tempo, o que torna difícil para o seu corpo a reagir ao seu ambiente, tais como o carro na frente de você aplicar os freios . Pode também o fluxo sanguíneo lento em todo o corpo e diminui a frequência cardíaca, fazendo com que seu tempo de reação para desacelerar ainda mais , e pode até causar-lhe a adormecer ao volante .