Porque condução agressiva é imprudente e perigoso, não é nenhuma surpresa que ele é responsável por muitos acidentes em os EUA A NHTSA informou que a condução agressiva é responsável por um terço de todos os acidentes de trânsito. Além disso, ele pode ser responsabilizado por dois terços das mortes relacionados a veículos . No entanto , esta é apenas uma estimativa grosseira, porque " condução agressiva " é um termo que engloba uma série de ações .
Leis
maioria dos estados têm leis que tratam específico infrações de trânsito . No entanto, muitos estados também passaram a legislação condução agressiva que estreita o prazo até ações como excesso de velocidade, o sinal vermelho , seguindo muito de perto e passagem inadequada. Leis e penalidades variam, mas a partir de maio de 2011, Arizona , Califórnia, Delaware, Flórida, Geórgia , Indiana , Maryland, Nevada , New Jersey , Carolina do Norte, Pensilvânia , Rhode Island, Utah e Virginia todos têm leis especificamente voltadas para a condução agressiva . Na maioria dos casos , um motorista deve comprometer mais do que uma ação perigosa para que possa ser considerado condução agressiva .
Acelerar
Um estudo realizado pela NHTSA em 2002 motoristas de 16 anos sobre o seu comportamento pesquisados durante a condução. Oitenta por cento dos jovens condutores admitem excesso de velocidade , pelo menos uma vez por mês . Sessenta por cento dos motoristas de 65 anos e mais velhos também acelerar . O excesso de velocidade também é o comportamento mais comum de condução agressiva. Existem limites de velocidade por um motivo, e bom senso ditaria que exceder o limite de velocidade é uma coisa perigosa e irresponsável de fazer. Com isto em mente , o grande número de motoristas que aceleram só aumenta os riscos de condução agressiva .
Outras violações
Além excesso de velocidade, muitos motoristas questionada em 2002 NHTSA estudo admitido outros comportamentos perigosos. Quarenta por cento dos motoristas disseram que passou um sinal amarelo. Trinta por cento das pessoas entrevistadas disseram que nunca totalmente parado em sinais de parada . Doze por cento revelaram que eles fizeram gestos rudes , insultuosos ou obscenos para os outros condutores . Finalmente, 10 por cento dos motoristas disseram que cortaram alguém fora em um ponto ou outro. Essas coisas criam um coquetel de comportamentos inseguros que colocam em risco outros motoristas , agressivos ou não.
Handling motoristas agressivos
Lidar com motoristas agressivos é uma triste realidade . No entanto, você pode reduzir drasticamente os perigos se você tratá-los adequadamente. Não desafie ou interferir com motoristas agressivos . Se eles estão fazendo manobras ilegais ou excesso de velocidade, ficando em seu caminho só vai irritá -los e aumentar as chances de um confronto, portanto, fique longe . Além disso, não ter comportamento de um motorista agressivo pessoalmente . Só porque eles interrompê-lo ou bagageira não significa que eles tem alguma coisa contra você. Tenha em mente também que nem tudo está no que parece. Um motorista que pode parecer agressivo poderia estar com pressa por causa de uma emergência.