Segundo o site Arcamax , excesso de velocidade é a principal causa de mortes no trânsito . No entanto, isso não implica necessariamente que exceda o limite de velocidade afixado . Enquanto o limite postada é um ponto de referência adequado , outras condições, tais como o tamanho da estrada, qualidade, condições do tempo e do tipo de carro são todas as variáveis que precisam ser consideradas. Por exemplo, se o limite de velocidade é de 50 quilômetros por hora, viajando a esse ritmo pode ser bom em um dia claro . No entanto, uma tempestade de neve que faria muito mais inseguro.
Drogas e Álcool
dirigir alcoolizado é o próximo da lista . O bom senso ditaria que se o julgamento ou tempo de reação do motorista é prejudicada, as chances de um acidente fatal são muito maiores. Em os EUA o índice de álcool no sangue (TAS ) é de 0,08 por cento na maioria dos estados . As exceções são Delaware, Colorado e Minnesota, onde o limite é de 0,10 por cento. No entanto, mesmo um teor de álcool no sangue de 0,05 por cento podem ser perigosos.
Cinto de Segurança Negligência
Não usar cinto de segurança é outra das principais causas de mortes no trânsito . Vestindo um cinto de segurança reduz o risco de lesões em até 50 por cento. Por não usar cinto de segurança , os motoristas e passageiros são vulneráveis de todas as direções . Os cintos de segurança são bastante eficazes na proteção da frente do corpo de uma pessoa, que é a área mais afetada durante um acidente .
Fadiga
fadiga toma o quarto lugar quando se chega a causar acidentes fatais . A fadiga pode afetar qualquer pessoa , mas há vários fatores que são um catalisador para estes acidentes . Coisas como o trabalho por turnos pode afetar o padrão de sono de um motorista, levando-os a adormecer ao volante. Problemas de saúde , como a narcolepsia , também são responsáveis , como é o uso de álcool ou certos medicamentos.
Gênero e Idade
O site Arcamax explica que os jovens condutores do sexo masculino em todo o mundo são o grupo demográfico mais propensos a se envolverem em acidentes fatais . Especificamente , o risco é três vezes mais provável entre os homens com idades entre 16 a 20 , ao contrário de motoristas que são 25 anos de idade ou mais velhos. A razão para isso é que os motoristas mais jovens são menos maduro e experiente, que pode levar a excesso de confiança e imprudente emoção -seeking .