casa | | Informação em Saúde > | Segurança Pública Saúde | CPR
Você pode servir no exército com uma DST?
Os militares não permitem que indivíduos com certas doenças sexualmente transmissíveis (DST) se alistem ou sirvam. As DST específicas que são desqualificantes variam dependendo do ramo militar e da gravidade da infecção.
Em geral, as seguintes DSTs desqualificam o serviço militar:
* HIV
* Sífilis
* Gonorreia
* Clamídia
* Vírus Herpes simplex (HSV) tipo 2
* Vírus da Hepatite B (HBV)
* Vírus da Hepatite C (HCV)
No entanto, é importante observar que algumas dessas DST podem ser dispensadas, dependendo das circunstâncias do indivíduo e das necessidades dos militares. Por exemplo, indivíduos com histórico de HSV-2 podem se alistar se não apresentarem sintomas por um determinado período de tempo e atenderem a outros requisitos médicos.
Também é importante notar que os militares exigem que todos os militares sejam submetidos a exames regulares de DST. Se um indivíduo for diagnosticado com uma DST enquanto servia nas forças armadas, ele poderá ser obrigado a receber tratamento e poderá enfrentar restrições em suas funções ou status de destacamento.
Se você tem uma DST ou está preocupado com seu status de DST, é importante conversar com um profissional de saúde. Eles podem fornecer informações sobre sua condição e ajudá-lo a determinar se você é elegível para servir nas forças armadas.