casa | | Informação em Saúde > | Segurança Pública Saúde | CPR
O que é elevação do tórax na RCP?
Elevação do peito em RCP (reanimação cardiopulmonar) refere-se ao movimento visível do tórax para cima durante compressões torácicas eficazes. É um componente essencial da RCP, pois indica que o tórax está sendo comprimido até a profundidade recomendada e que o sangue está circulando por todo o corpo.
Passos para alcançar a elevação adequada do tórax durante a RCP:
1.
Posicionamento :Coloque a pessoa de costas sobre uma superfície firme e ajoelhe-se ao lado dela. Posicione-se perpendicularmente ao peito.
2.
Colocação das mãos :Coloque a base de uma das mãos no centro do esterno (esterno) da pessoa, entre os mamilos. Coloque a outra mão em cima da primeira e entrelace os dedos.
3.
Bloquear cotovelos :Mantenha os braços retos e trave os cotovelos. Evite dobrar os cotovelos durante as compressões.
4.
Profundidade de compressão torácica :pressione firme e uniformemente usando o peso da parte superior do corpo para comprimir o peito em pelo menos 5 centímetros (2 polegadas), mas não mais do que 6 centímetros (2,4 polegadas) de profundidade.
5.
Taxa de compressões :Realize compressões torácicas a uma frequência constante de aproximadamente 100-120 compressões por minuto. Você pode usar um metrônomo ou uma música com batida semelhante para ajudar a manter o ritmo correto.
6.
Permitir recuo completo :Após cada compressão, libere completamente a pressão para permitir que o tórax retorne à sua posição normal. Isso ajuda no enchimento adequado de sangue nas câmaras cardíacas.
7.
Compressões Contínuas :Continue realizando as compressões torácicas sem interrupção até que chegue ajuda médica profissional ou a pessoa comece a mostrar sinais de vida, como respiração, tosse ou movimento.
Conseguir uma elevação adequada do tórax durante a RCP garante que o coração seja efetivamente comprimido, o que ajuda a circular o sangue oxigenado para o cérebro e outros órgãos vitais, aumentando as chances de sobrevivência.