casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | CPR

Qual é o melhor e mais eficaz tipo de tratamento para DPOC e por quê?

Não existe um tipo único de tratamento “melhor” ou “mais eficaz” para a DPOC, pois a melhor abordagem varia dependendo das necessidades e circunstâncias específicas do indivíduo. No entanto, existem vários tratamentos comumente usados ​​que podem ajudar a controlar os sintomas da DPOC e melhorar a qualidade de vida.

1. Broncodilatadores: Esses medicamentos ajudam a relaxar os músculos das vias aéreas, facilitando a respiração. Os broncodilatadores de ação curta podem proporcionar alívio rápido da falta de ar repentina, enquanto os broncodilatadores de ação prolongada podem ajudar a prevenir a ocorrência de sintomas.

2. Corticosteróides inalados: Esses medicamentos ajudam a reduzir a inflamação nas vias aéreas, o que pode melhorar o fluxo de ar e reduzir as exacerbações. Eles normalmente são tomados uma ou duas vezes ao dia.

3. Inaladores combinados: Esses inaladores contêm um broncodilatador e um corticosteróide inalado, proporcionando os benefícios de ambos os medicamentos em um único inalador. Freqüentemente, são o tratamento preferido para pessoas com DPOC moderada a grave.

4. Medicamentos orais: Vários medicamentos orais podem tratar a DPOC, incluindo:
* Teofilina:Este medicamento ajuda a relaxar os músculos das vias respiratórias e também pode melhorar a respiração.
* Corticosteróides orais:Esses medicamentos podem ajudar a reduzir a inflamação nas vias aéreas e melhorar o fluxo de ar. Eles são normalmente usados ​​para pessoas com DPOC mais grave.
* Inibidores da fosfodiesterase-4 (inibidores da PDE4):Esses medicamentos ajudam a reduzir a inflamação nas vias aéreas e podem melhorar a respiração.

5. Reabilitação pulmonar: Este programa de exercícios, educação e apoio pode ajudar as pessoas com DPOC a melhorar a respiração, reduzir os sintomas e aumentar a qualidade de vida geral.

6. Oxigenoterapia: Este tratamento fornece oxigênio suplementar para ajudar a melhorar a respiração e reduzir o risco de complicações. É normalmente usado para pessoas com DPOC grave que apresentam níveis baixos de oxigênio no sangue.

Os tratamentos específicos para DPOC de que uma pessoa necessita dependerão dos sintomas individuais e da gravidade da doença. Um médico pode recomendar o melhor plano de tratamento com base nas necessidades e circunstâncias específicas da pessoa.