casa | | Informação em Saúde > | Segurança Pública Saúde | CPR
Se uma pessoa com DPOC tem saturação de O2 de 77 e está recebendo 2lnc, é seguro aumentar 4lnc?
Geralmente é seguro aumentar o
oxigênio suplementar se uma pessoa com
DPOC tem uma saturação de oxigênio
(SpO2) de
77% . No entanto, é importante
monitorar de perto a condição da pessoa e os níveis de oxigênio enquanto aumenta a taxa de fluxo de O2 e considere a causa subjacente da baixa saturação de oxigênio.
Aqui estão alguns pontos a serem considerados:
Monitoramento: Tenha um
oxímetro de pulso útil e monitore a saturação de oxigênio, a frequência de pulso e o estado respiratório da pessoa enquanto você aumenta a taxa de fluxo de oxigênio.
Aumento lento: Aumente gradualmente a taxa de fluxo de oxigênio de
2 L/min para 4 L/min e observe como a pessoa responde. Avalie a saturação de oxigênio e quaisquer alterações no desconforto respiratório ou no estado mental.
Saturação de oxigênio desejada: Para pessoas com DPOC, geralmente é recomendada uma meta de SpO2 de 88-92%. Ajuste a taxa de fluxo de acordo para manter a saturação de oxigênio desejada.
Sintomas: Preste muita atenção em como a pessoa se sente durante o aumento de oxigênio. Se eles desenvolverem
falta de ar, aperto no peito ou tontura, diminua ou interrompa o aumento até que os sintomas diminuam.
Causa da baixa saturação de oxigênio :Antes de aumentar a taxa de fluxo de oxigênio, é importante determinar a causa da baixa saturação de oxigênio. Fatores como
aumento das secreções respiratórias, agravamento da obstrução das vias aéreas ou infecções pulmonares pode precisar ser abordado.
Consulta com um profissional de saúde: Se você não estiver confiante em controlar a taxa de fluxo de oxigênio ou se a condição da pessoa piorar repentinamente, consulte um
profissional de saúde imediatamente. Eles podem fornecer orientação sobre a titulação de oxigênio e resolver quaisquer problemas respiratórios subjacentes.