Localize a artéria carótida no pescoço da vítima depois de ter avaliado a respiração e dado duas respirações de resgate , se necessário. A artéria carótida pode ser sentida em ambos os lados do pomo de Adão . Você deve sempre verificar o pulso em qualquer lado é mais próxima de você . Não chegar a todo o pescoço do paciente para verificar o pulso , como você pode bloquear as vias respiratórias com a mão.
2
Coloque dois dedos sobre a artéria carótida . Não pressione muito difícil ou que você pode não ser capaz de sentir o pulso . Sempre use os dedos ao verificar o pulso , não se esqueça de usar o polegar. O polegar tem um pulso próprio e que você pode confundir isto com o pulso do paciente.
3
Mova seus dedos ao redor até que você pode sentir o pulso com facilidade.
4
Realizar compressões torácicas apenas se não houver pulso presente. Nunca realizar compressões torácicas em uma vítima que tem um pulso , mesmo que o pulso é fraco.
5
Verifique a cada minuto o pulso durante a execução de respiração artificial . Isso é cerca de um cheque de pulso para cada 12 ventilações dadas .