Certifique-se de que a área circundante a vítima é seguro para você e alertar alguém para chamar o 911.
2
Determinar que a vítima deve ser dada CPR perguntando -lhe se ela está bem e ouvindo e sentindo para respirar. Verifique o pulso , colocando dois dedos sobre a artéria carótida , que se encontra em ambos os lados do pescoço , logo abaixo do osso maxilar . Você terá que começar a dar CPR , se ela não está respirando e seu coração não está batendo.
3
Coloque dois dedos sob o queixo da vítima e empurre para cima com cuidado para inclinar a cabeça para trás. Isto irá abrir completamente a traquéia , em preparação para a respiração.
4
fazer uma varredura dedo. Use o dedo indicador e varrer dentro da boca para garantir que nada está obstruindo as vias aéreas. Você precisa executar compressões torácicas apenas se a vítima não tem pulso .
5
Use o dedo indicador eo polegar para apertar o nariz fechado . Respire duas respirações lentas na boca da vítima , mantendo seus olhos sobre seu peito para ter certeza que está subindo. Verifique se a respirar novamente .
6
encontrar o local onde as costelas encontram o esterno . Ela vai se sentir como um disco , pequena colisão . Coloque o seu dedo indicador sobre esse ponto para que você não se esqueça de onde é quando você está recebendo suas mãos no lugar.
7
Coloque o calcanhar de um palm acima do dedo indicador , no esterno , e colocar a outra mão sobre a mão . Sente-se sobre os joelhos com os braços completamente em linha reta para que você possa permanecer o mais estável possível .
8
Empurre as mãos para baixo 30 vezes , tendo cerca de 15 a 20 segundos para todas as 30 compressões . Dê duas respirações depois de cada conjunto de 15 compressões .
9
Repita esse processo até que os paramédicos chegarem , outra pessoa treinada para dar CPR assume, você está cansado demais para continuar CPR, o coração da vítima começa a bater ou a área se torna inseguro. Verifique se há respiração e pulso entre cada conjunto de compressões .