A cadeia de sobrevivência , conforme descrito para os adultos é o primeiro, o acesso precoce , seguido de RCP precoce , desfibrilação precoce e tratamento avançado cedo. Para conseguir o acesso precoce significa , primeiramente, garantir que a cena do incidente é seguro. Em seguida, é necessário avaliar a consciência da vítima , perguntando "Você está bem ? " Em seguida, ativar EMS chamando 9-1-1, ou outro número de emergência local, e obter um desfibrilador automático eletrônico , ou AED , se disponível.
O despachante 9-1-1 vai querer manter o chamador no telefone para obter informações contínuas sobre a cena e vítima. Não se esqueça de dizer ao despachante , se você está sozinho ou precisa deixar o telefone para obter um DEA . Não desligue. Muitos sistemas 9-1-1 são reforçadas com recursos como identificador de chamadas e pode localizar o endereço do incidente para responder pessoal de EMS .
Três ciclos de CPR deve ser feito antes de chamar o 911 se o socorrista está sozinho. Se outras pessoas estiverem disponíveis, o socorrista deve designar um indivíduo específico para fazer a chamada de emergência e outra para recuperar o AED .
CPR Precoce
Se a vítima não é responsivo , iniciar a reanimação cardiopulmonar, ou CPR . Em primeiro lugar, avaliar a respiração do paciente e pulso. Vias aéreas da vítima deve ser aberto usando uma inclinação da cabeça e elevação do queixo somente se houver suspeita de não pescoço ou coluna vertebral lesão. Se é possível que tenha ocorrido lesão espinal , a vias aéreas pode ser aberto usando a técnica de elevação da mandíbula . Em seguida, verifique visualmente se há objetos estranhos que possam estar obstruindo as vias aéreas. Remova todos os objetos com uma varredura dedo. Não faça uma varredura dedo cego. Comece compressões torácicas e respiração artificial . Completar cinco ciclos de RCP antes de seguir para o próximo passo : desfibrilação precoce
Precoce Desfibrilação
Sinais elétricos tornar-se desorganizado quando o coração está em parada cardíaca. . Os impulsos não pode efetivamente contratar o músculo do coração para bombear o sangue em circulação. Isto é chamado de fibrilação ventricular . A AED envia uma countershock através do músculo cardíaco desfibrilar ou reorganizar o atual cardíaca. DAE vêm com fáceis de entender as direções; muitos já digitalizadas instruções de voz . Isso os ajuda a ser utilizado de forma eficiente por socorristas leigos . A maioria dos edifícios públicos e centros de transporte estão equipados com DAE .
Precoce Advanced Care
Ao pessoal de EMS chegar ao local , eles vão se estabilizar e , em seguida, transportar o paciente para o hospitalar . Ativando EMS no início da cadeia de sobrevivência ajuda a garantir o acesso precoce aos cuidados avançados. Cuidado avançada pode ser iniciado no ambiente pré-hospitalar por paramédicos certificadas. Os paramédicos são treinados em técnicas avançadas de suporte à vida . Cuidado avançada também será fornecido por enfermeiros e médicos no hospital onde eles têm acesso a máquinas de preservação da vida mais de diagnóstico e .
Considerações
Há uma cadeia diferente de sobrevivência para bebês e crianças. É começa com a prevenção de PCR seguido por quatro ligações acima descritas . A prevenção é especialmente importante nesta cadeia de sobrevivência porque os acidentes são a principal causa de morte de crianças pequenas.
Casas Childproofing e áreas onde as crianças brincam é uma forma importante para evitar lesões. Por exemplo, garantir que tomadas elétricas não utilizados são cobertos. Tranque armários que contenham substâncias químicas nocivas. Mantenha escadas e portas seguras com portões de segurança para crianças . Tranque portas ou usar porta de segurança para crianças pega cobre para manter as crianças de vaguear fora sem supervisão.
História
A AHA foi formada em 1924 , em resposta a uma má consciência de doença cardíaca . Os primeiros protocolos de RCP foram desenvolvidas pela AHA em 1966. Eles têm sido continuamente atualizado a cada seis anos . A missão da AHA é reduzir o impacto das doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.