Assegurar que as vias aéreas do paciente inconsciente é aberto. Quando uma pessoa perde a consciência , a sua língua e epiglote ( a válvula que permite que o ar para os pulmões ) tornam-se flácido e pode facilmente cair em uma posição que bloqueia o movimento do ar . Posicione cuidadosamente o paciente para que eles estão mentindo sobre suas costas , e incline a cabeça para trás para que eles estão olhando para cima ( como se estivessem cheirando o ar ) . Alternativamente , você pode executar a manobra empurrou - maxilar , o que envolve empurrar a mandíbula do paciente para a frente com as mãos. Esteja atento para a possibilidade de trauma de coluna vertebral do paciente, como o movimento desnecessário pode agravar a sua lesão ou levar à paralisia .
2
Inclinar-se sobre o rosto do paciente . Posicione-se para que o seu ouvido é perto de sua boca e você está olhando para seu peito. Desta forma, você pode tanto ouvir , ver e sentir ( com a mão no peito ) para a respiração. Muitas vezes , abrindo a via aérea é suficiente para restaurar a respiração espontânea .
3
dar duas respirações de resgate lentos , se você é incapaz de detectar quaisquer sinais de respiração. Se o peito do paciente não se eleva durante as respirações ou você não sente o ar que está sendo exalado , então há uma forte possibilidade de uma obstrução nas vias aéreas . Reposicionar a cabeça do paciente para tentar abrir as vias aéreas de novo , e procurar um corpo estranho na boca do paciente ou da garganta . Em seguida, tente as duas ventilações lentas novamente até que você observar a resposta adequada.
4
Continue com CPR como lhe foi ensinado que as ventilações estão entrando os pulmões do paciente de forma adequada e não há nenhum sinal do respiração do paciente por conta própria.