Simplificando, CPR, quando realizada corretamente , ajuda manualmente para manter algum nível de fluxo de sangue e respiração acontecendo em uma vítima cujo coração parou de repente . Um socorrista , seja um espectador proporcionando CPR, ou uma emergência trabalhador serviço médico treinado, pode ajudar a manter um certo nível de vida em alguém que está morrendo .
Significado
A corpo sobrevive de sangue e oxigênio. Em casos de parada cardíaca súbita , ambos os processos parar. As equipes de resgate utilizam CPR comprimir o peito para bombear artificialmente o coração e empurrar o sangue através do sistema. A caixa deve ser comprimido 1 1/2 polegadas a 2 centímetros de profundidade . Após 30 compressões , um socorrista deve , então, fornecer a vítima com duas respirações rápidas , que proporcionam um pouco de oxigênio para a vítima.
Fatos
A American Heart Association estima que 95% das pessoas que sofrem de parada cardíaca súbita não torná-lo para o hospital com vida. A organização também destaca que o início imediato da CPR por passantes para tais eventos pode melhorar drasticamente a taxa de sobrevivência.
História
Alguns elementos do CPR foram desenvolvidos mais de dois séculos . No entanto, a CPR como a conhecemos , junto com as habilidades básicas utilizadas hoje em dia, começaram a surgir há 50 anos, de acordo com a American Heart Association. As primeiras orientações foram publicadas em 1966. Agora, as aulas são ministradas sob a orientação da AHA , a Cruz Vermelha Americana e do Instituto de Segurança e Saúde americano.
Considerações
A AHA estima apenas 27,4 % de todas as vítimas de parada cardíaca súbita obter RCP . É melhor fazer alguma coisa do que nada nessas situações , de acordo com MayoClinic.com .