CPR em sua encarnação moderna foi desenvolvido em 1960 , mas foi ensinado apenas aos médicos . Não era até o início da década de 1970 que o treinamento de leigos para realizar a RCP se tornou uma idéia popular.
Significância estatística
Boa CPR são difíceis de encontrar, uma vez que eles não são monitorados por qualquer agência. A American Heart Association , no entanto, estima que até 50 por cento das pessoas com fibrilação ventricular, uma arritmia fatal que faz o coração vibrar em vez de bater normalmente , vai sobreviver se dado CPR e desfibrilação dentro dos primeiros minutos de colapso .
Provedores
a Cruz Vermelha Americana e da American Heart Association ambos oferecem o ensino básico de suporte de vida cardíaca.
Cronograma
básicas de suporte de vida cardíaco geralmente duram entre quatro e oito horas. No final da aula, você vai ser obrigado a demonstrar suas habilidades através de um modelo de CPR .
Fun Fact
Existe uma lenda urbana de que a CPR mais popular modelo , apelidado CPR Annie , tem o rosto da filha de um médico sueco . A menina foi dito ter morrido depois de um acidente de patinação no gelo , porque nenhum dos transeuntes sabia CPR . Falso. Na realidade, as características da CPR Annie vêm da máscara de morte de um jovem anônimo que se afogou no rio Sena volta de 1900.