compressões envolver colocando as duas mãos empilhadas na linha peitoral da vítima. Ao pressionar com a força adequada e na velocidade adequada, é provável que o socorrista vai quebrar costelas no corpo da vítima.
Prejuízo para o Airway
Quando um socorrista começa a realizar CPR, ele pode perceber que as respirações não vão dentro É possível que a vítima estava engasgada com um objeto estranho , como um pedaço de doce duro, antes de perder a consciência . As compressões torácicas são a solução para uma obstrução objeto estranho , e deve ser realizado até que o objeto emerge , é visto e removidos, e as respirações dadas à vítima fazer o peito subir . Se um socorrista não está verificando o peito completamente como ele respira , ele não pode perceber que as respirações estão bloqueados por um objeto estranho alojado na garganta. Se o socorrista continua a respirar e comprimir sem perceber o objeto , ele pode danificar as vias aéreas , movendo o objeto e para trás através do esôfago .
Doenças Infecciosas
o sangue , vômito e saliva são propensos a sair da boca da vítima durante a RCP . As equipes de resgate podem encontrar-se numa situação em que eles não estão levando luvas apropriadas ou uma máscara facial , ou a máscara facial ficar sujo por fluidos corporais da vítima. Não há casos conhecidos de doenças infecciosas sendo transmitidos durante a RCP , mas os socorristas devem ser cauteloso ao responder a vítimas que são completos estranhos com históricos médicos desconhecidos .
Fadiga
CPR é fisicamente exigente do salvador, e é possível que ele vai tornar-se cansado antes de pessoal de EMS chegam a assumir. CPR amplia as chances de sobrevivência da vítima , mas deve ser realizada imediatamente e continuou até um desfibrilador externo automático está pronto para usar para ser verdadeiramente eficaz .