Verifique se a vítima estiver consciente , batendo -lhe no ombro e perguntando em voz alta : " você está bem? " Se ele não responder, ligue para o 911 ou enviar alguém para ajudar , antes de iniciar a RCP. Vire a vítima de costas e posicione-se na cabeça da vítima, com um joelho tocando cada ombro . Incline a cabeça para trás para abrir as vias aéreas. Sinta-se em respirações com o seu rosto ao olhar para ver se o peito sobe .
2
Coloque a máscara sobre o nariz ea boca , criando um selo , segurando-o firmemente contra a pele com o polegar eo dedo indicador a máscara e os seus restantes três dedos ligando o lado do maxilar . Puxe a mandíbula para abrir as vias aéreas e aperte o saco com a mão livre para fornecer uma respiração com duração de cerca de um segundo . Se o peito sobe , dar outro fôlego , se não, repetir a manobra queixo -lift e tente novamente
3
Coloque a palma de uma das mãos no centro do peito da vítima entre a . mamilos . Coloque a outra mão em cima da primeira mão. Incline-se para frente , posicionando seus ombros diretamente acima de suas mãos com os cotovelos fechados .
4
Use seu peso corporal superior a comprimir o peito cerca de duas polegadas, com cada compressão . As compressões devem ser feitas de forma bastante rápida , a uma taxa de cerca de 100 por minuto.
5
Pare depois de 30 compressões e repita os passos 2 a 4 até que haja sinais de vida, um DEA se torna disponível ou pessoal médico chega.
pernalta CPR ( duas equipes de resgate )
6
CPR pernalta usa os mesmos princípios como over-the- cabeça CPR, apenas com dois socorristas . Posicione o primeiro socorrista na mesma posição que em over-the- cabeça CPR eo segundo socorrista montou através do abdômen da vítima , de frente para a cabeça.
7
Os primeiros cheques salvador para sinais de respiração e , na ausência de quaisquer sinais , realiza o queixo -lift e dá duas respirações . O segundo socorrista , em seguida, oferece 30 compressões e pausas , permitindo que o primeiro socorrista para entregar mais duas respirações antes de continuar.
8
Repita por cinco ciclos e , em seguida, considerar a mudança posições para dar o segundo socorrista um descanso . Continuar realizando CPR até que a vítima apresenta sinais de vida, um DAE se torna disponível ou o pessoal médico chegar.