Ligue para o 911 , se você ou alguém já não tenha feito isso.
2
Determine se a vítima estiver inconsciente . Prod a pessoa com cuidado e perguntar se ele está bem . Se a pessoa não responder, prepare-se para iniciar a RCP .
3
Role a vítima sobre se ela ainda não estiver deitado de costas. Faça isso rapidamente , mas com cuidado , girando o corpo inteiro de uma só vez . Evite mover a vítima , tanto quanto possível , pois isso pode causar danos.
4
Incline a cabeça da vítima para trás com cuidado para que sua via aérea é clara. Faça isso colocando uma mão espalmada na testa ea outra sob o queixo. Seja extremamente cuidadoso se você suspeitar que a pessoa pode ter uma lesão na cabeça ou no pescoço . Abra sua boca.
5
Verifique se ou não a vítima está respirando. Assista o peito para ver se ele sobe e desce . Incline seu ouvido próximo à boca para ouvir a respiração . Se a vítima não estiver respirando, você deve começar a respiração boca-a - boca.
6
Aperte nariz fechada da vítima com o polegar eo indicador , deixando a palma da sua mão sobre a testa para manter com a cabeça inclinada para trás . Use a outra mão para segurar o queixo da vítima.
7
Inspire normalmente antes de dar a primeira respiração de resgate.
8
Posicione a traça ao longo da vítima , criando um ar- selo apertado sobre a boca de toda a pessoa . Dê duas respirações completas , observando para ver se o peito sobe e desce . Se isso não acontecer , você não está recebendo nenhum ar para a vítima .
9
Comece compressões torácicas após as duas primeiras respirações. Não perca tempo verificando se a vítima tem pulso . As compressões torácicas não pode ferir a vítima, mas pode certamente ajudar.
10
Ajoelhe-se , de um lado da vítima e encontrar seu esterno. Este está localizado na parte inferior da caixa torácica , onde as costelas se encontram no final do esterno .
11
Coloque a palma de uma das mãos sobre o peito e , em seguida, colocar o outro em cima dela . Suas mãos devem formar um "V" que se cruza com os dedos mínimos . Mantenha seus dedos dobrados longe do peito da vítima .
12
Inclinar-se sobre a vítima , de modo que seus ombros estão diretamente em linha com o esterno . Mantendo os braços retos , empurre para baixo duro e rápido . Comprima o peito para cerca de um terço de sua profundidade. Você deve realizar uma compressão a cada 1,5 segundos. Conclua trinta compressões antes de dar a vítima mais respirações que salvam vidas.
13
Repita os passos de seis a treze anos até que a ajuda de emergência chega.