gritar por socorro , e perguntar a qualquer um dentro da faixa de audição para chamar o 911 .
2
Deite a vítima com cuidado em suas costas. Coloque a palma da sua mão na testa da pessoa, e pressione suavemente para trás, enquanto colocando os dedos debaixo do queixo e levantando o queixo. Isso fará com que a cabeça se inclinar para trás , abrindo as vias aéreas.
3
Examine o tórax da pessoa para ver se ele está subindo. Coloque o ouvido próximo à boca da vítima . Atentem para respirar e sentir a respiração em sua bochecha . Se você tiver certeza de que a vítima não estiver respirando, usar dois dedos - em um movimento de varredura - . Sentir por qualquer objeto na boca que podem estar bloqueando as vias aéreas
4
Se a boca é claro , manter a inclinação da cabeça e queixo levantado. Use o seu polegar eo dedo indicador para apertar o nariz. Coloque seus lábios sobre a boca aberta da vítima.
5
Sopre devagar e profundamente , enquanto observa para o peito a subir. Retire sua boca, permitir que o ar para expulsar e repita . Preste atenção para o peito a subir novamente. Se o peito não parece aumentar, reposicionar a cabeça e garantir que as narinas estão firmemente comprimido, ou fechado, entre os dedos.
6
Após duas respirações , checou o pulso , colocando dois dedos no espaço entre o músculo do pescoço e do Adam Apple. Incline-se em direção à boca e verificar se há respiração. Se a vítima ainda não está respirando , mas tem um pulso , continuar o processo. ( . Observação: Se não há pulso , você vai precisar para começar compressões torácicas CPR )
7
Continue a dar um fôlego a cada cinco segundos - contar 1-1000 , 2-1000 , 3 - 1000, etc entre respira - até que a ajuda chega, se é um adulto que tem um pulso , mas não está respirando. Fornecer uma respiração lenta a cada três segundos para crianças de um a oito , se há um pulso , mas sem respiração. Continue a verificar o pulso ea respiração a cada 10 segundos .