O primeiro indicador de que uma pessoa está viva é se ela está consciente , ou seja, ela está andando ou falando . Perguntando -lhe um par de perguntas garante ela é verdadeiramente consciente. A maneira pela qual ela responde dá uma indicação quanto ao seu estado mental.
Respirar
Outro sinal de vida que muitas vezes é bem visível está respirando. Muitas vezes, simplesmente olhando o peito da pessoa para ver se ele está subindo e descendo indica se ele está respirando. Se este for inconclusiva , colocar um espelho embaixo do nariz da pessoa para ver se ele está exalando vapor de água. Ouvir perto da boca da pessoa para sons de respiração também indica se ele está respirando. Se um estetoscópio está disponível , use-o para determinar sons de respiração .
Pulso
Os seres humanos precisam de um pulso para viver. O pulso indica que o coração está bombeando , e que o sangue flui através das artérias e veias. Há vários pontos de pulso sobre o corpo humano . Qualquer um destes é usado para determinar se uma pessoa tem um pulso . Se uma lesão foi sustentado acima do ponto de pulso, às vezes não há pulso . Por exemplo, se a coxa de uma pessoa ficou ferida , é melhor não checou o pulso no tornozelo da mesma perna. O interior do pulso ou no tornozelo e na garganta são pontos de pulso comuns.
Função cerebral
Embora a função do cérebro é a última coisa de que o check-in uma situação de emergência , determinar se o cérebro de alguém está funcionando determina se eles estão vivos ou mortos . Uma maneira de determinar isso no campo é para levantar as pálpebras da pessoa e brilhar uma lanterna para eles, um de cada vez . Se o contrato de alunos , é um bom indicador de que o cérebro da pessoa está funcionando. É importante verificar os dois olhos por causa de danos causados a um olho , por vezes, faz com que ele não contraia. Exames médicos mais avançados, tais como eletroencefalograma, ou EEG , é usado quando a pessoa chega ao hospital para garantir o funcionamento do cérebro .