casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade

Como fazer o teste para Raiva

A raiva é uma doença viral geralmente decorrente da mordida de um animal infectado . O vírus afecta o sistema nervoso central e pode resultar em morte . O tratamento precoce é vital , mesmo se houver apenas uma suposição de que a mordida é de um animal raivoso . A raiva é mais fácil de diagnosticar postmortem , embora existam testes para diagnosticar a raiva em humanos após os sintomas aparecerem. Instruções
1

Esperar diagnóstico em seres humanos e animais para ser difícil. O exame de tecido cerebral post-mortem ( após a morte ) é a maneira mais fácil de saber se o vírus da raiva está presente. Existem vários testes efectuados em amostras específicas tomadas a partir do corpo , cujos resultados combinados podem ajudar a diagnosticar a raiva humana . Não há nenhum teste definitivo único para diagnosticar a raiva ante-mortem ( antes da morte ) .
2

Antecipar a coleta de saliva e líquido cefalorraquidiano, juntamente com uma biópsia na parte de trás do pescoço ao longo da linha do cabelo , que inclui , pelo menos, 10 folículos capilares . Uma série de testes realizados nestas amostras , incluindo o anticorpo fluorescente direto (DFA ) teste que detecta o vírus da raiva na área afetada , ea reação em cadeia da polimerase (PCR) , que detecta o DNA das proteínas do vírus da raiva na saliva, líquor e tecido , ajudará a determinar se os anticorpos do vírus da raiva ou da raiva existe.
3

Conclua que o vírus da raiva está presente se o antígeno da raiva está presente na biópsia da pele ou manchas na córnea , o isolamento do vírus da raiva no soro ou tecido é evidente , há uma presença de anticorpos contra a raiva no soro ou líquido cefalorraquidiano, ou se houver um ensaio positivo PCR.
4

Leve em conta que negativo resultados de estes testes não descarta a existência de uma infecção por raiva . Teste para confirmar a existência do vírus da raiva pode ser negativa até mais para o processo de infecção .