casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade

' Cadeira de rodas ' New York Restaurant Guide

Enquanto o Americans with Disabilities Act de 1990 fez muito para promover a conscientização e acessibilidade para pessoas com deficiência , ainda há frustrações consideráveis ​​para aqueles que viajam de cadeira de rodas em Nova York - especialmente na hora das refeições . Aqui estão algumas sugestões que podem aumentar o prazer da Big Apple , incluindo restaurantes acessíveis . História

O Americans with Disabilities Act (ADA ) , de 1990 abordou a questão da acessibilidade aos locais de trabalho , transporte , governo e edifícios públicos , lojas , teatros, hotéis e restaurantes , que exigem que os edifícios ser modificado tanto quanto possível para acomodar as pessoas com deficiência. Requisitos para os novos edifícios são explícitos e extensa. Se um novo edifício é aberto ao público , tem de ser aberto a todo o público , proporcionando entrada acessível e uso de todas as instalações e serviços. Onde os problemas surgem para deficientes físicos, e, especificamente, os clientes usando uma cadeira de rodas é em edifícios construídos antes de 1990. A ADA exige que veio a ser descrito como " acomodação razoável ". O que pode parecer razoável maio ou pode não ser realista , e , como eles podem tentar , alguns proprietários de edifícios são incapazes de fornecer acessibilidade plena . Patronos cadeira de rodas relatar tantas frustrações - de viagem para um andar superior através de um elevador de carga ainda cheio de store- lixo - como experiências agradáveis ​​- funcionários úteis que proporcionam acessibilidade com graça e respeito em situações difíceis
<. br> Geografia

Muitos dos problemas de acessibilidade de Nova York são uma função da geografia e economia. Fora de centro , grande parte da cidade ainda reflete liquidação antecipada . Isso significa que muitos velhos - muito antiga - pequenas construções , muitas vezes ligados por paredes comuns. Além disso - tanto quanto parece vir como uma surpresa para alguns moradores a cada ano - Nova York tem clima de inverno real. Neve, gelo e chuva forte em solo rochoso leva os construtores de primeiros passos para usar e soleiras profundas barricar espaço interior dos elementos. Acomodando o grande número de pessoas que procuraram a habitação , desde os primeiros dias em escadas significava tanto fora como dentro Para este dia, edifícios refletir problemas de construção iniciais. Residências elegantes em Greenwich Village ainda exibem os restos de tanques de água altamente deselegantes em seus telhados como no século XX, a pressão da água não foi suficiente para apagar incêndios em edifícios ao longo de dois andares. É preciso , portanto, encarar o fato de que alguns restaurantes abrigados em edifícios antigos em Nova York estão e permanecerão inacessíveis para os clientes que utilizam cadeira de rodas.
Identificação

Identificar um restaurante acessível envolve três estratégias, melhor descrito como pensar grande , definindo razoável e pó do seu nariz. Quando se trata de pensar grande , em geral, quanto maior o restaurante ou a instalação em que se encontra, o maior nível de acomodações com deficiência. Velho ou novo , hotéis com restaurantes têm feito grandes esforços para acolher todos os hóspedes. Um guia on-line para restaurantes inclui tais hotéis variados como : Ramada Plaza Five Points . Soho Grand eo Ritz -Carlton, Battery Park ( centro da cidade ); o W Times Square, o St. Regis, o Waldorf Astoria, eo Hyatt ( centro ) . Em Nova York, cozinha de hotel enfrenta competição mais dura do que na maioria das cidades e, portanto, tende a ser de melhor qualidade e maior interesse do que nas cidades onde não há restaurantes em cada esquina.

Equívocos

Dada a questão da " acomodação razoável ", fazendo perguntas muito diretas irá garantir uma experiência agradável em restaurantes independentes. O pessoal pode ser ignorante de como "razoável" se traduz por alguém usando uma cadeira de rodas, e "uh , com certeza " não é uma resposta adequada às perguntas sobre alojamento . Nova-iorquinos tendem a ser socialmente muito direto ( cruzando uma única rua pode lhe dizer em que grau ), mas isso também significa que uma pergunta direta é susceptível de obter uma resposta direta . Portanto, pedir ajuda . Você tem etapas fora , por dentro? Existe uma rampa ? É o bar ea sala de jantar no mesmo nível ? Há espaço entre as mesas para uma cadeira de rodas ? Quantas vezes as pessoas em cadeiras de rodas jantar em seu restaurante? Se você não obter respostas claras , boas , subir na linha - Nova-iorquinos estão acostumados a clientes que desejam falar apenas para o maitre d ' ou até mesmo o proprietário. Suas razões podem ser muito mais frívolo do que o seu, mas o pedido é freqüente e vai trazer alguém experiente para o telefone.
Prevenção /solução

Quando se trata da pó de sua estratégia de nariz, outra vez, uma pergunta direta é a melhor maneira de determinar se um restaurante permanece em sua lista. Onde é o banheiro ? Há espaço para chegar a ela em uma cadeira de rodas? Aqui construção New York encontra a realidade . Até mesmo os pedestres residentes experientes têm histórias de banheiro - ficando garçons passado em uma escadaria íngreme em saltos de 4 polegadas , caminhadas por corredores intermináveis ​​e chegar a uma instalação que faz casas de banho aéreas olhar espaçosos e espumante. Sim , o aluguel do proprietário é monumental, e espaço de tabela é um prêmio , e todos nós sabemos que o preço do bebê bok choy atravessou o telhado , mas realmente . Uma viagem a um restaurante de Nova York banheiro é muitas vezes um exercício de humildade. Perguntas diretas irá impedi-lo de tornar-se um exercício de futilidade ou humilhação.
Potenciais

Os sinais de melhoria continua . Zagat - a bíblia restaurante que deve muito de seu sucesso ao seu guia de Nova York - está sob grande pressão para tratar de questões de acessibilidade em sua próxima edição . O prefeito atual leva a sério as questões de acessibilidade , tanto para os moradores da cidade e para os visitantes. As mudanças nos regulamentos que permitem mais refeições ao ar livre fazem parte refeição do restaurante mais acessível. Há também que franqueza social que trabalha em seu favor . Nova Iorque está longe de ser perfeito, mas a acessibilidade e alojamento para todos os residentes e visitantes são questões que a cidade está lutando ativamente com . Faça perguntas, esperar respostas, e desfrutar da experiência de jantar fora em Nova York.
Especialista introspecção

on-line e recursos de impressão estão começando a preencher as lacunas deixadas pela Zagat . Os primeiros dias ainda, mas você pode desejar explorar o seguinte :

1) Time Out New York: Vá em " Procurar" e veja as listas de " cadeira de rodas " e " Banheiro acessível . " Alguns restaurantes têm opiniões padroeiros , bem como a listagem.

2) Cheap Thrills anuncia um guia , que inclui uma amostra de alguns comentários . Listagens de acessibilidade estão incluídos.

3) Menuism é um novo site que pode justificar a verificação futura . Neste momento, pode crescer uma pequena lista de restaurantes (principalmente cadeias) , mas o site.

4) O Access- capaz . site oferece dois guias para Nova Iorque. O guia de restaurantes está em construção, mas Big Apple Greeter está funcionando

Uma advertência final : . Quer a sua recomendação do restaurante vem de sua irmã -de-lei , um guia impresso ou online, ou até mesmo o seu hotel concierge, escolher o telefone. O negócio de restaurante de Nova York é desafiador e volátil. Mesmo residentes experientes chegaram a um destino estimado para encontrá-lo - Saiu

.