De acordo com a administração do fogo dos EUA, em 2008, um número estimado de 68.000 incêndios elétricos resultou em cerca de 500 mortes. Música, vídeo , aquecimento e outros aparelhos eletrônicos são geralmente a culpa, mas também há o risco de incêndio a partir de fiação defeituosa . Circuitos sobrecarregados e fiação antiga pode aquecer e iniciar incêndios nas paredes onde eles não são sequer visto. Apesar de extintores de incêndio não pode apagar um incêndio em casa , eles podem fornecer os meios de evacuação e ganhar tempo até que o corpo de bombeiros chega. Extintores que podem ser usados em incêndios elétricos são equipamentos salva-vidas em tais circunstâncias.
2
Seleção do extintor de incêndio correta é fundamental. Existem diferentes tipos de incêndio descritos pelas designações A , B , C e D. Se o fogo é do tipo A , em seguida, os materiais são materiais combustíveis "normais" . Estes materiais podem ser de madeira, papel, certos plásticos ou outro material de queima convencional que não se encaixam em outras categorias. Se o extintor exibe apenas um como o tipo de fogo que pode pôr para fora e tem APW sobre ele, isso significa que o extintor é " ar pressurizado de água " e não é adequado para uso em incêndios elétricos , pois a água conduz eletricidade .
3
Os extintores apropriados que podem ser usados em incêndios elétricos são extintores que são designados como categoria C, o que significa que não conduz eletricidade. Os extintores que mais comumente disponíveis para incêndios elétricos são BC e ABC tipos . Estes são o que são conhecidos como extintores secos. Se o extintor diz que é ABC , por exemplo, o extintor é apropriado para incêndios elétricos desde o C significa que ele foi projetado para não conduzir eletricidade.
4
extintores BC são comumente preenchido com um bicarbonato , e que são apenas ligeiramente corrosivo e pode ser utilizado em incêndios em instalações eléctricas . Outros tipos de extintores BC pode conter dióxido de carbono que priva um fogo de ar. Estes extintores BC geralmente suprimir o incêndio , assumindo que o incêndio não abrange os materiais do tipo A , que são mais propensos a incendiar-se novamente. O dióxido de carbono por si só, não deixa resíduos para danificar dispositivos elétricos. Alguns extintores de usar o dióxido de carbono em combinação com outros ingredientes e pode deixar um resíduo pegajoso.
5
O tipo de extintor ABC é o mais universal ( uma vez que também é usado para incêndios convencionais ), mas deixa um pegajoso resíduo que é mais corrosiva para os circuitos e deve ser limpo logo que possível para evitar mais danos aos componentes . O resíduo deve ser fácil de identificar uma vez que é amarelo ( no caso do fosfato de mono- amônio) .