questão a membros da comunidade , cujas vidas foram afetadas pelo evento ou tragédia em questão. Use o máximo de recursos possível para sair da palavra : jornais, Internet , quadros de avisos , boletins e meios de transmissão. Seu texto do convite vai trabalhar de forma mais eficaz se você usar quatro dinâmicas empregadas pelos jornalistas : quem, o quê, onde e por quê. O convite deve incluir números de contato que alguém deveria ter perguntas.
2
Solicitar recursos profissionais. Convocar um grupo de pessoas treinadas para responder a perguntas e preocupações apresentadas por comunidade. Todas as situações são únicas , mas considerar convidar líderes comunitários, representantes de empresas, organizações sem fins lucrativos , a aplicação da lei , os profissionais médicos e outros especialistas posicionados para responder a perguntas e preocupações.
3
Convidar terapeutas profissionais para ajudar com todos os aspectos do encontro proposto. Solicite sua ajuda para estruturar a reunião da forma mais eficiente. Em particular , para pedir ajuda com temas críticos, como observações introdutórias , a identificação dos problemas emocionais decorrentes do evento precipitante e sugestões para a preparação de apostilas e guias. Pergunte a cada um, se ele ou ela estaria disposta a fazer parte de uma rede de acompanhamento que os membros da comunidade podem recorrer para obter ajuda adicional.
4
Reserve um local da reunião que é grande o suficiente para lidar com um alto capacidade multidão. Se suas opções de local são limitados , reserve o encontro terapêutico comunidade por duas noites consecutivas. Igrejas , teatros, ginásios , centros comunitários, auditórios e outros tais edifícios são escolhas ideais . Tente obter doações de cadeiras e equipamentos de audiovisual , assim você não tem que olhar para o dinheiro para alugá-los .
5
informar a imprensa da reunião da comunidade e oferecer para salvar bancos no local para repórteres e fotógrafos para que eles tenham acesso aos alto-falantes. Nomear um membro da comunidade como a imprensa ligação tão repórteres não tem que perder tempo tentando encontrar pessoas que podem responder a perguntas e fornecer up- to-date informações .
6
Chame a reunião à ordem no tempo determinado . Furar a uma agenda definida , mas fazer a parte " comercial " da reunião da comunidade o mais breve possível . Cura da Comunidade não pode ser realizado por pedir às pessoas para sentar e ouvir oradores. Oferecendo os membros da comunidade a oportunidade de desabafar sentimentos , fazer perguntas, encontrar respostas e ouvir as experiências dos outros é a razão de uma reunião da comunidade terapêutica é realizada, de modo a concentrar nessa missão.
7
Utilize quadros , sobrecarga projetores e computadores como auxiliares de comunicação. Tenha um voluntário monitorar os quadros para gravar preocupações , comentários e recomendações apresentadas por participantes. Algumas delas podem ser irracional ou não viável, mas toda idéia deve ser respeitado e honrado. Obrigado participantes para suas idéias e assegurar à comunidade que os organizadores da reunião vai fazer tudo o que está ao seu alcance para implementar o maior número possível .
8
Pergunte voluntários compassivos para estar no modo de espera para cuidar de membros da comunidade que quebrar, fica perturbado ou perder o controle , como resultado dos trabalhos da reunião. Ter água , tecido e outros confortos na mão para os membros da comunidade perturbada.
9
anunciar uma data de follow-up antes de concluir a reunião. No meio da tragédia , oferecendo a estrutura de uma reunião de acompanhamento oferece uma riqueza de benefício terapêutico . A segunda data de reunião tranquiliza os participantes de que a comunidade está empenhada em seu bem-estar e oferece uma plataforma para o diálogo futuro e oportunidades de networking adicionais que infundem participantes com essa esperança : . Quando uma comunidade trabalha em conjunto , não há crise que não pode ser superada