Saiba mais sobre o problema. Antes de enfrentar um indivíduo sobre um problema específico , reunir os fatos . Por exemplo, se um membro da família sofre de abuso de álcool , faça uma lista detalhada de exemplos que comprovam este e as datas em que ocorreram. A lista pode conter dias que o indivíduo chegou em casa embriagado ou exemplos de comportamento bêbado .
2
Montar o grupo. As intervenções são muitas vezes feito em grupos e geralmente envolvem membros da família ou amigos íntimos. É importante que as pessoas envolvidas na intervenção são significativos para o sujeito que está a ser confrontada . O objetivo do grupo é não apenas descrever o problema para o assunto, mas também para mostrar o assunto, através da sua presença na intervenção , que o seu comportamento é prejudicial a eles .
3
criar um plano. Antes da intervenção , um plano claro deve ser criado para o grupo que irá realizar o confronto. O plano deve incluir os assuntos que todo mundo vai falar, como evitar a hostilidade e uma solução detalhada para o problema. Por exemplo, se a intervenção for realizada em um viciado em drogas , uma solução pode envolver uma clínica de reabilitação ou terapia. Todos esses detalhes devem ser descoberto antes da intervenção .
4
Escolha um local e tempo. A intervenção deve ocorrer em um espaço relativamente privada, mas neutra. Algumas pessoas optam por encenar intervenções sem o conhecimento do assunto, e isso pode ser necessário se o assunto está em risco para evitar o encontro . As intervenções podem ser feitas em casa de alguém ou em um restaurante; no entanto, o local deve permitir que todos possam falar abertamente e confortável. Se um restaurante é escolhida uma sala privada é aconselhável para que todos se sintam à vontade.
5
enfrentar o assunto. Inicialmente, o assunto deve ser dito por que o grupo sente uma intervenção é necessária. Os membros do grupo devem descrever comportamentos problemáticos específicos apresentados pelo sujeito. Eles também devem explicar como o comportamento está afetando negativamente cada um deles. Por exemplo, se o assunto é viciado em drogas , um membro pode explicar como a dependência de drogas do sujeito é um mau exemplo para os seus filhos .
6
dar uma solução e explicar as consequências . No final da intervenção , o grupo deverá dizer o assunto que eles gostariam que ele fizesse ajuda (tais como reabilitação, terapia ou medicação ) . O assunto também deve ser dito que as conseqüências serão se ele se recusar a tomar medidas. Por exemplo, um alcoólatra pode ser dito que se ele não entrar em reabilitação , sua esposa iria arquivar para uma separação ou divórcio.
7
Finalmente, a reunião deve terminar com uma nota positiva para que o assunto não se sente atacado ou abandonado. Os próximos períodos de mudança para o assunto será um desafio; portanto, é importante que o grupo continuará a fornecer orientação e apoio.