terapia cognitiva comportamental (TCC) é uma categoria de tratamento psicológico projetado para transformar cognições e comportamentos desajustados . Este tipo de formato de terapia é usada com muita freqüência na reabilitação de delinquentes juvenis violentos , e foi mostrado para estar entre os mais bem-sucedido de tipos de tratamento. Listados abaixo estão quatro tipos de tratamento para adolescentes infratores violentos, todos baseados em técnicas de terapia cognitivo-comportamental .
Anger Management
formação em gestão Anger ensina os participantes a controlar a raiva com o relaxamento e auto- treinamento em um formato de grupo. Este tipo de treinamento pode ser bem sucedido na redução da reincidência em jovens delinquentes violentos , mas há condições em que o tratamento é mais provável que seja eficaz. O tamanho pequeno grupo , a especificidade dos comportamentos direcionados , especificidade de ofensas, e maior comprimento de treinamento são todas as características dos programas de treinamento de controle de raiva mais bem-sucedidas.
Habilidades cognitivas Programação
Programas de habilidades cognitivas ensinar os participantes a pensar sobre as situações de uma forma mais positiva , bem como habilidades de resolução de problemas ensinar , que são muitas vezes carentes de adolescentes violentos. Este tipo de programa ensina adolescentes a evitar agir sobre um primeiro impulso , quando confrontado com uma situação difícil. Em vez disso, uma consideração cuidadosa de alternativas e consequências é incentivado antes da ação é tomada. Este programa tem , pelo menos, efeitos moderados na redução da reincidência nos participantes juvenis violentos , estimada em 36 por cento por Serviços Correcionais Canadá
Programa de Prevenção da Violência Unidade
A Prevenção da Violência . programa Unit ( VPU ) está entre os mais intensa e prolongada de tratamentos para adolescentes infratores violentos. O tratamento é feito em formato de grupo, e geralmente dura cerca de 28 semanas. Neste programa , os participantes são orientados por meio de oito unidades de aprendizagem, onde o foco é colocado na empatia e moral , assim como a mudança de cognições e aprendendo habilidades de resolução de problemas. Este tipo de tratamento tem se mostrado muito útil na redução de recaídas em delinqüentes violentos que terminaram o programa , e com o tempo se estende antes de voltar a convicção nas pessoas que não completaram o programa completo .
Funcional terapia Familiar
terapia familiar funcional é muitas vezes utilizado para tratar jovens delinquentes violentos que podem ter um histórico familiar abusiva ou disfuncional. Neste tipo de terapia , o terapeuta irá trabalhar com a família do criminoso para determinar formas de melhorar o funcionamento individual e familiar. Os objetivos do tratamento são melhorar a comunicação entre os membros da família , resolver conflitos e restaurar a auto-imagem saudável para o infrator e sua família. Terapia familiar Funcional , em geral, foi encontrado para ser bem sucedido em reduzir a reincidência em seus participantes , bem como os irmãos de infratores que também pode participar de terapia.