A solução para a violência escolar varia de escola para escola. O nível de violência e os meios de controlá-la depender de demografia , a qualidade dos professores, o orçamento da escola , a política de disciplina da escola e como ela é aplicada , e muitos outros fatores. As escolas podem ajudar a prevenir a violência , maximizando a freqüência dos alunos , engajamento e desempenho. Programas extracurriculares , como atletismo, arte, música e outros programas todos ajudar os alunos a se envolver em sua escola e da comunidade.
A maioria das pessoas acha que as escolas deveriam simplesmente disciplina e punir os estudantes mais estritamente , mas limites federais de advocacia tais ações em escolas públicas, onde a maior parte da violência escolar do país ocorre , a fim de evitar que os administradores da escola a partir de abusar de seu poder. As escolas devem ter um código claro e conciso de conduta que estabelece punições específicas para as violações e deve cumprir essas punições para cada infração. Os mandatos do governo federal de que os códigos de conduta da escola incluem uma política de tolerância zero para levar armas para a escola.
Escolas também podem mudar seu ambiente para ajudar a prevenir a violência . Algumas escolas estão se reduzindo porque a maior violência escolar ocorre em escolas maiores . Outras escolas estão implementando câmeras de segurança, detectores de metais na entrada da escola, guardas de segurança e uniformes para os alunos. Estas estratégias estão no local para pegar os alunos com armas e impedir que pessoas não autorizadas entrem na escola.
Escolas podem incluir a prevenção da violência no currículo. Alguns professores e conselheiros dar aulas de prevenção de violência ou oficinas para os alunos, e algumas escolas oferecem programas especiais sobre a prevenção da violência e atividade de gangues para estudantes de alto risco.
Comunidade Estratégias
a comunidade ao redor da escola pode se envolver para prevenir a violência antes que ele tenha a chance de entrar na escola . Uma vez que uma pessoa que é violento na escola é , provavelmente, também violenta na comunidade, que é no melhor interesse da comunidade para se envolver com crianças de alto risco e suas famílias. A comunidade pode ajudar a interromper o ciclo vicioso de violência familiar por meio de aulas de pais em matéria de competências , centros de competência de vida , e abrigos para as famílias em situações de crise. Se uma criança tem lojas da comunidade e apoio, a violência escolar pode ser impedido antes que comece. Violência
Escola é uma questão que as organizações de caridade dentro da comunidade deve se envolver com . Clubes de reforço pode segurar captação de recursos para que as escolas que de outra forma não teriam o financiamento pode apoiar programas especiais para manter os alunos envolvidos . Eles também podem ajudar as crianças que já estão em necessidade ou incomodado por ter certeza que eles podem obter ajuda apropriada , tais como aconselhamento .