úlceras de córnea bacteriana, uma doença ocular comum , estão ligadas a uma infecção conhecida como ceratite bacteriana. CLPU é uma variante específica para usuários de lentes de contato , que ocorre quando cepas de bactérias gram-positivas , Staphylococcus aureus e Staphylococcus epidermidis , começam a colonizar uma ou de ambas as lentes de contato.
CLPU
as bactérias acima descritos come na superfície do epitélio da córnea , a criação de uma úlcera . Os resultados podem produzir um leve desconforto ou dor severa, acompanhada por lacrimejamento e vermelhidão. Além disso , a formação de uma substância turva , cinza será observado na periferia do olho; essencialmente , este é puss - . uma descarga tóxica lançada como glóbulos brancos combater a infecção bacteriana
Gravidade da ceratite bacteriana
A maioria dos médicos concorda que olho ceratite microbiana , ceratite bacteriana especificamente , representa grave perigo para o utente médio lente de contato. Ceratite microbiana é o ponto focal de oftalmologia moderna ", devido aos seus efeitos potencialmente devastadores sobre o olho , incluindo a perda severa da visão ", como o patologista Eileen Burd advertiu de volta em 1994 , em um artigo para a córnea .
Tratamento de CLPU
Felizmente, úlceras periféricas induzidas por lentes de contato facilmente são tratáveis com antibióticos. Opthomologist Justin Bazan escreveu em seu blog sobre CLPU que , "sintomas diminuem rapidamente , eo epitélio ressurge sobre a lesão , deixando uma cicatriz acinzentada bem demarcada . Esta cicatriz muitas vezes assume uma aparência" bulls-eye "e desaparece gradualmente após seis meses. "
recorrência de CLPU
Essas úlceras de córnea podem recorrer, por vários motivos. A principal razão para este retorno é a não adesão; em outras palavras , o comportamento do paciente não muda . Os pacientes que tiveram CLPU devem mudar suas lentes de contato e aplicar colírios salinos como indicado por seus médicos ou dano permanente risco .