Pessoas visitam um solário para conseguir um tom de pele mais escura para uma aparência estética mais agradável. O solário é um encapsulamento de tamanho corporal que utiliza luz ultravioleta que emitem luzes para melhorar o processo de bronzeamento. O Conselho Câncer da Austrália Ocidental relata que um solário expõe uma pessoa a até fives vez mais radiação UV do que a luz natural.
Eye danos
The Cancer Council of Western Austrália aconselha que a proteção dos olhos deve ser sempre usado em um solário. Um solário emite um tipo de radiação UV chamado UVA , o que pode causar inflamação oculares graves da córnea . Embora isso geralmente é um efeito de curto prazo , às vezes é o suficiente para danos permanentes. Danos a longo prazo para o olho inclui o desenvolvimento de catarata.
Envelhecimento prematuro
Segundo o site melhor saúde do governo australiano , o uso prolongado de um solário envelhece a pele mais rápido do que a luz normal UV do sol. Um solário emite muito mais do tipo de raios UV que podem penetrar profundamente na pele. Isto faz com que a pele se torne menos elástica devido aos níveis mais baixos de colagem . Solário UV também causa manchas escuras, manchadas de pele.
Câncer
Embora a luz solar também ajuda no desenvolvimento do câncer de pele , aqueles que freqüentemente usam um solário são especialmente em risco , de acordo com a Secretaria de Saúde de NSW , na Austrália. Aqueles com pele clara ou com sardas devem evitar o uso de camas de bronzeamento . Os raios UV podem danificar a pele e diretamente causar câncer ou enfraquecer o sistema imunológico da pele, prevenindo o reparo do DNA .
Aviso
Alguns proprietários de serviços de solário afirmam que um bronzeado de solário é mais saudável do que um bronzeado natural e que se deve visitar um solário para um "pré -tan " que protege contra a radiação UV do sol. O mito do " pré -tan " não é verdade, segundo o site da Austrália melhor saúde . O site Melhor Saúde relata que o uso de um solário antes da idade de 35 anos tem sido show para aumentar a probabilidade de câncer de pele melanoma por até 92 por cento.