A maconha é uma das drogas ilegais mais comumente usados nos Estados Unidos , com cerca de 25 milhões de americanos relatando a usá-lo em 2006, segundo a Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde realizada pelo Abuso de substâncias e Saúde Mental Administração de Serviços de Saúde (SAMHSA ) . Prescrição de medicamentos são o segundo mais comum , com 20 por cento estimado da população de usá-los para fins não médicos pelo menos uma vez , diz Medline Plus. O tabaco é a droga mais comumente abusado legal , com 73 milhões de americanos com mais de 12 anos de usá-lo pelo menos uma vez no mês , antes de serem pesquisados, também de acordo com o levantamento SAMHSA .
Fatores de risco precoces
Alguns fatores de risco podem ser identificados o mais cedo infância ou adolescência , diz o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas ( NIDA) . Esses fatores incluem um temperamento difícil , comportamento agressivo, falta de auto -controle e mau comportamento ou desempenho na escola . Parentalidade ineficaz , um pai ou cuidador que usa drogas e que não se forma apropriados anexos pai-filho aumenta o risco de futuro abuso de substâncias.
Primeiros Fatores de Proteção
Apenas como fatores de risco podem apresentar no início da vida , por isso, podem os fatores de proteção , para evitar problemas futuros. NIDA sugere que os pais formam um vínculo estreito com seus filhos, se envolver em suas vidas e definir regras e expectativas claras . Conversando com as crianças de uma forma apropriada para a idade sobre as drogas pode ajudar a construir a base para uma comunicação mais tarde. Ensine as crianças a lidar com o estresse , raiva, controle de impulso e pressão dos pares.
Comunidade e Social Riscos
Comunidades em que as substâncias comumente abusadas estão prontamente disponíveis aumentam o risco de abuso de drogas. Em uma pesquisa realizada pelo Escritório de Estudos Aplicados da SAMHSA , 58 por cento dos jovens pesquisados relataram que a maconha era bastante fácil de obter e mais de um terço disse que alguém tinha tentado vender ou se ofereceu para dar-lhes maconha. Atitudes dos amigos sobre o uso de drogas também desempenha um papel no risco ou fatores de proteção . A pressão dos colegas pode motivar crianças e adolescentes a evitar ou envolver-se em abuso de substâncias.
Prevenção de Abuso de Substâncias
famílias e as comunidades podem trabalhar em conjunto para evitar o abuso de substâncias. Em casa , os pais devem procurar sinais de alerta e tomar medidas imediatas , seja removendo a criança contra a influência ou por procurar tratamento quando o abuso acontece. Os programas de prevenção através da escola , trabalho ou instituições religiosas também são benéficos . Existem programas universais voltadas para a população em geral , os programas seletivos destinados a grupos de alto risco dentro de uma população e indicados programas para aqueles que já experimentar drogas , de acordo com NIDA .