Definir o objetivo do grupo.
Antes de começar o planejamento para o seu grupo de apoio, você precisa definir o objetivo do grupo. Que questões específicas será o seu endereço de grupo de apoio ? Como é estreita o foco ? Por exemplo, se o grupo está aberto a todos os pais solteiros, divorciados ou pais só ? O que o grupo oferece? Será que as reuniões do grupo de se concentrar apenas na partilha e encorajamento entre os membros, ou você vai se concentrar na educação e conscientização da comunidade ? A missão claramente definida irá ajudá-lo a manter o foco e clareza avaliar as necessidades do seu grupo.
2
Avaliar as necessidades da comunidade .
Pesquisa dos grupos de apoio existentes em sua área. Se já existe um grupo de apoio para um problema semelhante , você pode ser melhor servido por se juntar ao grupo existente. Por exemplo , se houver um grupo activo de sobreviventes de cancro , pode ser necessário formar um novo grupo especificamente para sobreviventes de um tipo de cancro . Você pode encontrar grupos de apoio em sua área , verificando com escritórios e hospitais médicos, entrar em contato com escolas e faculdades , em busca do livro de telefone , pesquisando na Internet , ou entrar em contato com organizações nacionais de defesa .
3
Faça sua pesquisa .
Embora cada grupo de apoio é diferente , há algumas características comuns de grupos de sucesso. Em primeiro lugar, grupos de apoio bem-sucedidos são organizados e estruturados . Se você nunca participou de um grupo de apoio , visite algumas reuniões locais para ver como o grupo é mantida. Existe um moderador ou líder de discussão ? Como são as reuniões estruturado? Quem lida com a comunicação entre os membros , ou seja , conhecer horários, entre em contato com informações , anúncios, etc ? Como é que o grupo financiado? A maioria dos grupos terão prazer em partilhar as suas dicas para o sucesso e responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Tente familiarizar-se com outros grupos locais, de modo que você vai ter alguém a quem recorrer quando precisar de ajuda para começar seu grupo.
4
Identificar recursos .
O recurso mais importante para qualquer grupo de apoio é um local de reunião. Igrejas , centros comunitários e bibliotecas normalmente oferecem espaços de reunião de graça. Certifique-se de escolher um local que tem uma localização central e de fácil acesso por transportes públicos.
A maioria dos grupos de apoio pode ser mantida por pouca despesa , mas você pode precisar de um orçamento para a impressão, cópia , envio , e outras funções administrativas . Há muitas possibilidades em aberto para grupos de apoio. Você vai cobrar uma pequena taxa de adesão ? Você pode se candidatar a bolsas de instituições de caridade e grupos comunitários ? Você poderia realizar eventos de angariação de fundos ? Discutir opções de financiamento com membros do seu grupo e do brainstorm de idéias.
5 Plano
para o futuro.
Membros são o foco central, e o recurso mais importante de todo o grupo. Os membros do grupo estarão mais comprometidos com o grupo quando eles se sintam envolvidos . Incentive cada membro contribuir seus talentos . Você pode ter membros com experiência em falar em público , a publicidade , a escrita , design gráfico, web design, ou qualquer número de outros campos que podem ajudar o seu grupo funcionar sem problemas. As funções que podem ser realizadas por membros do grupo irá poupar tempo e dinheiro no longo prazo.
Para manter a eficácia , um grupo deve ser aberto a mudanças . Como as necessidades dos membros do grupo muda, a estrutura do grupo deve mudar com ele . Por exemplo, um grupo de dez pessoas correriam reuniões em um formato diferente do que um grupo de cinquenta membros . Como a demografia da comunidade , recursos e desafios mudam , assim se o foco ea estrutura do seu grupo de apoio.