casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade

Como criar um Grupo de Apoio

Os grupos de apoio podem ser recursos valiosos para as pessoas que enfrentam desafios como doença, invalidez, perda de entes queridos, problemas familiares, ou outras situações especiais. As pessoas costumam olhar para apoiar grupos para compartilhar recursos e lidar com sentimentos de isolamento causados ​​pela sua situação. Você pode capacitar-se e ajudar os outros através da criação de apoio, onde os membros irão encontrar um lugar seguro para a partilha. Instruções
1

Definir o objetivo do grupo.

Antes de começar o planejamento para o seu grupo de apoio, você precisa definir o objetivo do grupo. Que questões específicas será o seu endereço de grupo de apoio ? Como é estreita o foco ? Por exemplo, se o grupo está aberto a todos os pais solteiros, divorciados ou pais só ? O que o grupo oferece? Será que as reuniões do grupo de se concentrar apenas na partilha e encorajamento entre os membros, ou você vai se concentrar na educação e conscientização da comunidade ? A missão claramente definida irá ajudá-lo a manter o foco e clareza avaliar as necessidades do seu grupo.
2

Avaliar as necessidades da comunidade .

Pesquisa dos grupos de apoio existentes em sua área. Se já existe um grupo de apoio para um problema semelhante , você pode ser melhor servido por se juntar ao grupo existente. Por exemplo , se houver um grupo activo de sobreviventes de cancro , pode ser necessário formar um novo grupo especificamente para sobreviventes de um tipo de cancro . Você pode encontrar grupos de apoio em sua área , verificando com escritórios e hospitais médicos, entrar em contato com escolas e faculdades , em busca do livro de telefone , pesquisando na Internet , ou entrar em contato com organizações nacionais de defesa .
3

Faça sua pesquisa .

Embora cada grupo de apoio é diferente , há algumas características comuns de grupos de sucesso. Em primeiro lugar, grupos de apoio bem-sucedidos são organizados e estruturados . Se você nunca participou de um grupo de apoio , visite algumas reuniões locais para ver como o grupo é mantida. Existe um moderador ou líder de discussão ? Como são as reuniões estruturado? Quem lida com a comunicação entre os membros , ou seja , conhecer horários, entre em contato com informações , anúncios, etc ? Como é que o grupo financiado? A maioria dos grupos terão prazer em partilhar as suas dicas para o sucesso e responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Tente familiarizar-se com outros grupos locais, de modo que você vai ter alguém a quem recorrer quando precisar de ajuda para começar seu grupo.
4

Identificar recursos .

O recurso mais importante para qualquer grupo de apoio é um local de reunião. Igrejas , centros comunitários e bibliotecas normalmente oferecem espaços de reunião de graça. Certifique-se de escolher um local que tem uma localização central e de fácil acesso por transportes públicos.

A maioria dos grupos de apoio pode ser mantida por pouca despesa , mas você pode precisar de um orçamento para a impressão, cópia , envio , e outras funções administrativas . Há muitas possibilidades em aberto para grupos de apoio. Você vai cobrar uma pequena taxa de adesão ? Você pode se candidatar a bolsas de instituições de caridade e grupos comunitários ? Você poderia realizar eventos de angariação de fundos ? Discutir opções de financiamento com membros do seu grupo e do brainstorm de idéias.
5 Plano

para o futuro.

Membros são o foco central, e o recurso mais importante de todo o grupo. Os membros do grupo estarão mais comprometidos com o grupo quando eles se sintam envolvidos . Incentive cada membro contribuir seus talentos . Você pode ter membros com experiência em falar em público , a publicidade , a escrita , design gráfico, web design, ou qualquer número de outros campos que podem ajudar o seu grupo funcionar sem problemas. As funções que podem ser realizadas por membros do grupo irá poupar tempo e dinheiro no longo prazo.

Para manter a eficácia , um grupo deve ser aberto a mudanças . Como as necessidades dos membros do grupo muda, a estrutura do grupo deve mudar com ele . Por exemplo, um grupo de dez pessoas correriam reuniões em um formato diferente do que um grupo de cinquenta membros . Como a demografia da comunidade , recursos e desafios mudam , assim se o foco ea estrutura do seu grupo de apoio.