casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade

Laser Diode radiação Perigo

diodos laser são em muitos itens usados ​​em ambientes de casa, sala de aula e laboratório. Enquanto a taxa de produção de energia varia de acordo com o uso do produto , todos os diodos de laser representar risco potencial quando utilizada de forma irresponsável. Para entender os riscos da radiação potenciais de diodos de laser , é importante compreender a sua construção e classificação para o uso seguro . Quais são os diodos laser?

Diodos laser são utilizados para produzir energia laser de baixa intensidade , que pode ser usado para uma variedade de fins . Mais comumente, eles podem ser encontrados em ponteiros laser , usado em negócios para destacar informações em gráficos e em telas durante as apresentações visuais. Eles também são usados ​​em dispositivos eletrônicos que lêem discos para reproduzir áudio e vídeo. Na área médica , os diodos de laser são usados ​​em terapia de luz , bem como outros equipamentos médicos .
Como Laser Diodes trabalho

diodos laser usam chips microscópicos de arsenieto de gálio ou outros semicondutores para gerar luz dentro de um pacote compacto. O raio laser é criado pela variação de energia entre os elétrons dentro dos semicondutores. Diodos laser comuns, como as utilizadas em ponteiros e dispositivos eletrônicos têm uma potência máxima de entre três e cinco megawatts de potência óptica . Três tipos principais de diodos laser são utilizadas : homojunction , heterojunction e diodos laser pulsados ​​. Normalmente, os diodos de laser são extremamente sensíveis . Eles devem receber quantidades muito limitadas de energia para evitar queimar; elas devem ser tratadas com muito cuidado para não danificar a sua construção . Low Level Perigo Categorias
FDA

Centro do FDA para Dispositivos e Saúde Radiológica (CDRH ) tem classificadas diodos laser em seis categorias de saúde com base em seu potencial de danos ao olho. Essas categorias são utilizadas para classificar diodos para fins de rotulagem para garantir que os usuários têm informações perigo potencial à sua disposição quando se usa o instrumento. As três primeiras turmas - 1, 2 e 2-A - são para lasers que têm muito baixo débito . Os usuários são alertados contra a olhar directamente para o raio para mais de 1.000 segundos. Normalmente, esses lasers representam risco mínimo de danos devido à baixa produção de energia e caixa ou embalagem que impede o usuário de entrar em qualquer contato visual ou físico com elementos nocivos do laser.

Alto nível de perigo da FDA Categorias

as três últimas categorias emitidas pelo endereço CDRH diodos laser em níveis de produção mais elevados. Classe 3 (a) adverte contra a olhar para vigas ou usando óptica de aumento com lasers até cinco megawatts de potência . Classe 3 ( b ) aborda diodos de laser até 500 megawatts , classificando-os como um perigoso com os danos da radiação laser visível ou invisível com a exposição direta. Classe 4 indica lasers de alta potência com saída de mais de 500 megawatts. Estes diodos possuem radiação laser visível ou invisível e os usuários devem evitar os olhos ou a pele da exposição ao feixe.

Crianças e avisos Laser Diodo

o FDA emitiu avisos diretos em 1997 sobre o potencial de lesão ocular para crianças dos ponteiros laser de mão. Depois de relatos de lesões oculares em crianças pequenas de diodos de laser em ponteiros e brinquedos e outros produtos a laser , a Academia de Oftalmologia adverte atualizado em 1998 , indicando diodos de laser deve ser mantido longe do alcance das crianças . Relatos de mau uso de diodos de laser incluíram crianças que apontam lasers nos olhos de outras crianças durante o jogo. O impacto da radiação perigo irá variar de acordo com o comprimento de onda , a energia de saída do laser e da distância . A uma distância superior a 10 metros, a maioria dos diodos não representam perigo imediato . Comprimentos de onda visíveis e de infravermelho próximo pode ser absorvida pela retina , levando ao que pode ser duradoura lesão ocular.