Uma grande variedade de metais perigosos existem em fertilizantes incluindo: . Arsênico, chumbo , mercúrio, níquel , urânio, boro , cádmio, ferro, cobre, alumínio e zinco
Riscos à Saúde
Humanos
de acordo com a Agência de Proteção Ambiental , esses metais são conhecidos por serem tóxicos para os seres humanos que contribuem para o câncer, efeitos sobre o desenvolvimento , defeitos congênitos, problemas reprodutivos e danos ao fígado e rins. As crianças são ainda mais suscetíveis aos efeitos tóxicos de fertilizantes. Eles passam mais tempo no chão e tendem a colocar as mãos em sua boca sem lavá-las.
Comerciais Fertilizantes
Alguns fertilizantes comerciais são feitos de reciclados resíduos perigosos, incluindo metais altamente tóxicos e substâncias químicas produzidas para uso público . Estes metais são suspeitos carcinógenos e substâncias tóxicas do sangue.
Preocupações Ambientais
Fertilizantes podem contaminar cursos de água.
Os metais pesados são uma causa comum de poluição fluvial . Altas aplicações de fertilizantes à base de nitrogênio , a fim de aumentar o rendimento das culturas , pode levar a executar -offs em águas superficiais e subterrâneas contaminando nosso abastecimento de água . O nitrogênio também tem sido associada à síndrome do bebê azul.
Minerais
fertilizantes não- orgânicos não substituem minerais vitais no solo fazendo com que ele se torne lentamente empobrecido de minerais essenciais . O esgotamento do solo diminui as quantidades de minerais presentes nos alimentos.