Preste atenção para o movimento desequilibrado. Movimentos bruscos são surpreendentes e sintomas da raiva e pode avisá-lo de uma distância que você está lidando com um animal raivoso . Tenha cuidado ao se aproximar de um animal que se move dessa maneira.
2
Calibre o comportamento do animal. Se o animal está tirando , mordendo ou avançar agressivamente em sua direção , ele poderia ser raivoso. Os animais infectados são mais propensos a brigar com você e tentar morder ou assobiar para você do que os animais são nonrabid . Se o seu animal de estimação ao ar livre se encaixa em morde ou outros animais de estimação da casa, ela pode ter raiva.
3
quarentena animal. Se o animal ainda está vivo depois de 10 dias , ele provavelmente não tem raiva. Gatos não vacinados e cães devem ser sacrificados ou colocados em quarentena por seis meses. Tenha um veterinário administrar uma vacina anti-rábica ( se o animal não foi vacinado ), após a quarentena termina.
4
Se você perceber que o animal está vomitando ou, excepcionalmente, com sede, você provavelmente não lidar com um animal raivoso . Espumando pela boca , um sintoma da raiva , é causada pela incapacidade do animal para engolir saliva e faz com que o animal para evitar a água . Outras condições, como a cisticercose cerebral, uma doença neurológica , e vermes também podem imitar os efeitos de raiva , mas não vai matar o animal em apenas 10 dias de quarentena.