níveis educacionais afetam diretamente a probabilidade de pobreza das mulheres , incluindo as mulheres solteiras , de acordo com a Universidade do Centro Nacional de Michigan sobre a Pobreza . As mulheres que completam um grau universitário de quatro anos diminuiu suas chances de pobreza , 16,7-1,6 por cento. O ensino superior para as mulheres é particularmente importante para a renda, como um estudo em 2001 mostrou . Mulheres que ganharam um grau de associado de dois anos ganhou , em média, US $ 2.000 por ano , em 2001, menos do que os homens com diploma de ensino médio . Para as mulheres solteiras que dirigem suas próprias casas , os níveis educacionais que afetam o lucro pode ser particularmente crítico, já que não existem receitas adicionais de parceiros domésticos.
Remuneração desigual
De acordo com o center for American Progress , as mulheres que trabalham em tempo integral ganham 77 por cento do que os homens fazem com as mesmas horas e as mesmas qualificações. Em 2007, mulheres em idade de 25 a 32 com um diploma de bacharel ganhou 14 por cento menos do que suas contrapartes masculinas. Esta discrepância é particularmente importante para as mulheres solteiras , já que não pode contar com a renda dos parceiros domésticos. Baseando-se em um trabalho que fornece desigual pay (inferior) pode deixá-los mais vulneráveis à pobreza .
Baixa pagando empregos
As mulheres são mais susceptíveis de ser empregados em indústrias que oferecem salários mais baixos do que os homens . Estes campos de menor pagando incluem o ensino, assistência à criança, enfermagem , limpeza e garçonete . Em 2007, 29,6 milhões de mulheres norte-americanas empregadas estavam em pelo menos uma das 20 categorias ocupacionais que , considerados em conjunto, tinham salário médio anual de 27.383 dólares . Mais uma vez , as mulheres solteiras são particularmente vulneráveis a essas condições, especialmente se eles são os únicos assalariados em seus lares. Ter que depender de postos de trabalho de menor pagando deixa as mulheres mais suscetíveis à pobreza.
Responsabilidades da paternidade
Metade de todas as mães solteiras estão abaixo do nível de pobreza e dependem de público programas de assistência . Oito em cada 10 pais de custódia são mulheres , e as mulheres de custódia são duas vezes mais probabilidade de serem pobres do que os homens de custódia , de acordo com os americanos para o progresso. Gravidez afeta de trabalho e oportunidades educacionais , e as mulheres são mais susceptíveis de cobrir os custos de cuidados infantis.
As responsabilidades da paternidade tornar mães solteiras mais propensos a trabalhar em empregos a tempo parcial , mas empregos a tempo parcial , muitas vezes pagam menos e raramente oferecem benefícios , de acordo com os advogados Direitos iguais . Postos de trabalho a tempo inteiro pode colocar demandas em uma única mãe que ela não pode cumprir sem creche adequada e pacotes de benefícios . Esses fatores, combinados com a remuneração desigual e indústrias de menor pagamento , deixe as mães solteiras mais vulneráveis à pobreza do que muitos outros grupos nos Estados Unidos .
Violência Doméstica
Domestic e violência sexual podem empurrar as mulheres para um ciclo de pobreza , o que leva à perda de emprego , problemas de saúde e falta de moradia , de acordo com os americanos para o progresso. A Conferência de Prefeitos dos EUA pesquisados prefeitos em várias questões da pobreza. De acordo com a metade dos entrevistados , a violência doméstica é a principal causa da falta de moradia. Quando as mulheres deixam parcerias abusivas , tornando-se as mulheres solteiras , elas podem ser particularmente vulneráveis à pobreza e à violência por causa de problemas psicológicos, falta de recursos e medo de ser visto por seus antigos parceiros.