Em 1978, a American Speech- Language-Hearing Association ( ASHA ) formou uma " força-tarefa ", cujo trabalho foi definir os parâmetros que estabelecem quando uma deficiência auditiva torna-se um handicap auditivo . Dois anos antes, quando a ASHA primeiro fez os planos para construir a força-tarefa , as Nações Unidas foi estabelecer suas próprias definições de uma deficiência auditiva , cortesia da Organização Mundial da Saúde (OMS). Juntas, essas duas organizações formaram definições semelhantes de uma desvantagem e como o termo é diferente do de uma deficiência ou incapacidade .
Os fatos
A OMS define uma deficiência como " qualquer perda ou anormalidade da estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica ". Mais especificamente, a ASHA refere-se a uma deficiência auditiva como uma alteração na estrutura ou função auditiva que torna anormal. A OMS liga comprometimento com deficiência , definindo a deficiência como uma limitação da capacidade de realizar uma atividade de uma maneira normal , devido à deficiência . A ASHA define um handicap auditivo como uma desvantagem que uma pessoa enfrenta comunicar com outras pessoas em sua vida diária , como resultado de uma deficiência auditiva .
Identificação
Como a definição de handicap auditivo depende da capacidade comunicativa de uma pessoa , há nove fatores que a ASHA usa para determinar quando a perda de audição de uma pessoa é um handicap auditivo através de uma deficiência ou incapacidade . Idade desempenha um papel crucial no processo de identificação . A idade atual do indivíduo, a idade do indivíduo quando o comprometimento desenvolvido ea idade do indivíduo quando o prejuízo foi descoberto pela primeira vez são todos os fatores na identificação de uma deficiência auditiva . Além disso, a natureza ea extensão do prejuízo , as necessidades comunicativas do indivíduo , a relação da deficiência auditiva para outras deficiências físicas ou mentais , a quantidade eo sucesso do tratamento de reabilitação , a reação do indivíduo a sua deficiência e os efeitos sobre o indivíduo de comunicação habilidades ajudar a determinar se ou não o comprometimento qualifica como uma deficiência auditiva .
Características
por definição, uma deficiência auditiva coloca os indivíduos em desvantagem quando se comunicar com os outros. No entanto, cientificamente o handicap auditivo é menos sobre a comunicação e mais sobre a capacidade de ouvir sons . Na Índia , a definição de deficiência auditiva foi determinado pelo Conselho de Reabilitação da Índia Act de 1992 , que define um handicap auditivo como " surdez com deficiência auditiva de 70 decibéis (dB) e acima na melhor orelha ou perda total da audição em ambas as orelhas . " Da mesma forma, a ASHA considerou medir deficiências auditivas por sensibilidade auditiva . Em outras palavras, a ASHA mediria limiar auditivo médio de um indivíduo em 1000, 2000, 3000 e 4000 Hz . De acordo com a ASHA , uma ligeira deficiência mediria a 25 dB , enquanto uma deficiência muito grave seria medida a 75 dB. Se a audição do indivíduo caiu em algum lugar entre 25 dB e 75 dB , ele poderia ser considerado deficiente auditivo.
Significado
Caracterizando uma deficiência auditiva influencia o direito do indivíduo à assistência financeira do governo e ajuda na busca de soluções para a igualdade de direitos e oportunidades. A OMS utiliza o termo " deficiência " para informar e influenciar a ação política na tentativa de tornar as instituições sociais , como a educação igualmente disponíveis para pessoas com deficiência. Além dessas políticas , nos Estados Unidos , a ASHA usa esses fatores para determinar quando a assistência de reabilitação , serviços especiais ou de assistência financeira é apropriado.