casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade

Efeitos negativos da mídia Violência na Sociedade

Um longo debate desde a década de 1950 tem-se centrado sobre a questão da violência na mídia - na televisão, filmes, música e jogos de vídeo - e seus efeitos na sociedade. Conclusões variam muito, mas um número crescente de estudiosos , psicólogos, agentes de saúde pública e outros sugeriram que a exposição à violência na mídia leva a um comportamento violento em crianças e adultos, uma atitude mais casual para a violência no mundo real , e os níveis mais elevados de medo sobre o mundo fora da tela da televisão ou vídeo. Agressão maior em crianças

Uma das questões mais debatidas e amplamente estudados é se a exposição à violência na televisão torna as crianças mais propensas a apresentar um comportamento agressivo. Um artigo de 2003 chamado " A Influência da Mídia Violência sobre a Juventude ", escrito por um grupo de psicólogos e outros pesquisadores , afirmou que a investigação sobre programas violentos de televisão, filmes , música e jogos de vídeo revelou que a violência na mídia aumenta a probabilidade de um comportamento violento em crianças . Os autores do artigo concluiu que a exposição de crianças à violência na mídia os torna mais propensos a ser fisicamente e verbalmente agressiva , bem como para abrigar pensamentos e sentimentos agressivos.
Aumento da agressão em
Adultos

níveis mais altos de agressão decorrente da exposição à violência na mídia não acabam com as crianças; eles podem continuar na vida adulta , como bem. Os autores do artigo sobre violência e juventude mídia , que foi publicado na revista " Psychological Science in the Public Interest ", afirmou a exposição à violência na mídia na infância muitas vezes leva a níveis mais altos de agressão na idade adulta , incluindo agressão física e maus-tratos . Os autores não chegou a sugerir, no entanto, que a violência na mídia influencia os adultos a se envolver em crime extremamente violento , como homicídio ou estupro.
Insensíveis à violência

Estudos desde 1970 sugerem que as pessoas que consomem uma grande quantidade de violência na mídia tornam-se insensíveis à violência no mundo real . Muitas vezes , as pessoas que estão expostas a um alto nível de conteúdo de mídia violenta reagir com menos choque ou perturbação aos incidentes de violência do mundo real e pode até mostrar menos simpatia para com as vítimas da violência .
"Mean Síndrome mundo "

um estudo de longa duração de violência na televisão sugere que as pessoas que assistem muita televisão começam a perceber o mundo de uma maneira consistente com as imagens que vêem na televisão . Como resultado , eles se tornam mais medo do mundo em que vivem , muitas vezes superestimando o risco de serem vítimas de crimes violentos ou acreditar crime é um problema sério e crescente, mesmo quando os índices de criminalidade estão em declínio. O autor do estudo , George Gerbner , termos isso de " Síndrome média mundial. "