universitários que vivem em dormitórios são os mais propensos a receber a meningite bacteriana ( meningite meningocócica ) de Neisseria meningitidis bactérias. A meningite é normalmente causado por uma bactéria ou um vírus e inflama as membranas do cérebro e da medula espinhal . A meningite viral não é tanto uma ameaça como meningite bacteriana , o que pode causar danos cerebrais e até a morte . A meningite bacteriana pode ser transmitida através de coisas como beijar, partilhar bebidas e espirros , mas não de coisas como respirar ar contaminado. Os sintomas da meningite em adultos incluem febre, dor de cabeça, rigidez no pescoço , náusea, vômito , confusão e cansaço. Os sintomas podem demorar tão pouco como horas ou até dois dias para ocorrer.
Antes de 1990 , Haemophilus influenzae tipo b (Hib) é a maneira mais comum de obter meningite. Streptococcus pneumoniae e Neisseria meningitidis são a forma mais comum de obter meningite hoje.
Sobre a vacinação e Quando se vacinar
acordo com o CDC , há duas vacinas para a meningite meningocócica , nos Estados Unidos . Desde calouros da faculdade estão em risco de meningite , eles devem receber a vacina antes de começar a faculdade. No entanto, é importante para obter a vacina , mesmo se você estiver com mais de um calouro da faculdade e nunca foram vacinadas . A vacinação confere aqueles que o têm imunidade contra a doença. Uma vacina para Hib é dada às crianças durante suas imunizações de rotina.
O que fazer se você tiver Meningite
É extremamente importante consultar um médico que pode lhe dizer se você tem a doença logo no início. Os antibióticos estão disponíveis para aqueles que têm a meningite bacteriana . De acordo com o CDC , os antibióticos reduzir o risco de morrer da doença para menos de 15 por cento. Um médico irá testá-lo para a meningite , dando-lhe uma punção lombar - . Uma agulha leva fluido do seu canal vertebral na região lombar
pessoas que podem estar infectadas com meningite ( pessoas que têm contato com uma pessoa infectada ) também deve ir ao seu médico e obter antibióticos.
Estudos sobre o Colégio População
acordo com o CDC , um estudo foi feito a partir dos Estados Unidos a partir de 1994 to1998 , e os resultados mostraram que o número de casos de meningite em estudantes universitários foi menor do que aqueles que não estão na faculdade entre as idades de 18 a 23. por outro lado , o número de alunos infectados era muito maior para aqueles que viviam em dormitórios do que aqueles que não o fizeram . Em contraste, o número de infectados entre estudantes universitários no Reino Unido ( 1994-1997 ) foi menor do que aqueles que não estavam matriculados na faculdade. No entanto , o estudo do Reino Unido também encontrado, semelhante ao estudo realizado nos EUA , que os estudantes que viviam em dormitórios estavam em um risco maior do que aqueles que não vivem no campus .
Unidos e Escolas Tomar iniciativa
acordo com o CDC , em 1997, a Associação Americana de Saúde college ( ACHA ) sugeriu que os serviços de saúde da faculdade tomar a iniciativa para educar os alunos e pais sobre a doença meningocócica e os riscos de não ser vacinado . Até 2009 , as leis em 34 estados necessário que as faculdades educar os alunos que estão entrando na faculdade e os estudantes já na faculdade sobre meningite. Leis em 15 estados exigem vacinas para alguns alunos , a menos que uma renúncia é fornecido.