Embora afirmando ser ambientalmente segura e mais eficiente da energia , as lâmpadas fluorescentes contêm pequenas quantidades de mercúrio. O mercúrio é uma neurotoxina que provoca danos cerebrais e renais . De acordo com uma notícia MSNBC, "A quantidade é pequena , cerca de 5 miligramas , ou apenas o suficiente para cobrir a ponta de uma caneta , mas isso é suficiente para contaminar até 6.000 litros de água para além dos níveis potável, extrapoladas a partir de pesquisa da Universidade de Stanford em mercúrio. " Contido no bulbo , o mercúrio não faz nenhum dano . O problema é que as lâmpadas são descartados de forma inadequada e em massa quantidades de ruptura ocorre . Isto espalha mercúrio em nossos sistemas de resíduos.
Câncer de Pele Melanoma
também foi ligada a iluminação fluorescente. A Medical revista Lancet publicou um estudo realizado em Londres e Sydney, que afirmou que aqueles que trabalham sob fluorescentes suas vidas inteiras são duas vezes mais propensos a ter câncer de pele do que aqueles que não o fizeram. Este é o resultado de pequenas quantidades de radiação ultravioleta a partir de lâmpadas que emitem . Seria, no entanto levar a exposição a longo prazo para essas lâmpadas para ter um possível efeito .
Depressão
Uma pequena quantidade de luz solar por dia fornece vitaminas para o corpo . Luz solar natural também pode melhorar o humor e fornecer energia. Isto é porque promove a secreção de neurotransmissores , como a serotonina , no cérebro, que afecta o humor . As lâmpadas fluorescentes não produzem o mesmo efeito. Certos tipos de lâmpadas também podem vazar pequenas quantidades de radiação que afetam a produção de serotonina. A substituição mais adequada para os benefícios da luz natural pode ser o uso de iluminação de espectro total .