A Coalizão Nacional para os Sem Abrigo , explica que há uma correlação dramática entre exclusão e falta de moradia. Seis milhões de empregos foram perdidos entre 2007 e 2010 . As pessoas que não conseguem pagar suas hipotecas por causa da perda de emprego ou que deve escolher entre pagar por habitação e compra de necessidades básicas estão em alto risco de calote em suas hipotecas . Essas famílias muitas vezes perdem suas casas para o encerramento.
O site Mortgage problemas de crédito avisa que ele pode ser difícil encontrar um lugar para alugar depois de passar por um encerramento, até mesmo para inquilinos que têm dinheiro suficiente para colocar um depósito de considerável em um novo lugar para morar . Ex- proprietários de imóveis que não são capazes de alugar um apartamento ou outro estadia habitação adequada com os amigos ou a família , às vezes em condições de superlotação . Os indivíduos sem esse apoio , muitas vezes acabam vivendo em motéis , em abrigos ou nas ruas .
Custos crescentes de habitação
A falta de habitação a preços acessíveis , em combinação com a falta de assistência do governo resultou em um número adicional de pessoas desabrigadas . De acordo com o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, ou HUD EUA , a definição de preços acessíveis é quando o locatário ou proprietário não gasta mais do que 30 por cento de sua renda anual em habitação. No entanto, muitas famílias têm de pagar 50 por cento ou mais em habitação. Isso pode colocar uma pressão considerável sobre o orçamento.
A Coalizão Nacional para os Sem Abrigo explica que opções de hospedagem disponíveis diminuiu como os preços do aluguel subiu. O aluguel médio subiu 41 por cento entre 2000 e 2009 , mas o apoio federal para habitação de baixa renda diminuiu progressivamente entre 1980 e 2010. O site indica que muitas pessoas são colocadas em longas listas de espera para atendimento habitacional . Em 2007 , as famílias com crianças ficaram em abrigos por um período médio de 5,7 meses , enquanto esperavam para habitação pública se torne disponível.
Doença mental ou abuso de substâncias
O Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental Administration indica que 38 por cento das pessoas sem-abrigo têm problemas de abuso de álcool, 26 por cento têm problemas de abuso de drogas, e 39 por cento são doentes mentais , enquanto que 50 por cento têm co -ocorrência de problemas de doença mental e abuso de substâncias . O site também indica que esta população permanece sem-teto por longos períodos de tempo , porque muitos deles estão afastados dos amigos e membros da família que poderiam fornecer apoio .