Califórnia desenvolveu um programa de presidiário tratamento mais curto projetado para usar menos recursos . Este programa de três meses está em vigor em nove prisões e substitui antigos programas do CDRC , que duraram seis a 36 meses . O CDCR estima que 8.450 prisioneiros podem completar o tratamento de abuso de substâncias por ano com o novo programa . Ao esperar até o fim da pena de prisão e continuando no pós-tratamento após a libertação , os presos terão uma combinação comprovada para reduzir a reincidência . Os dados do ano fiscal de 2005-2006 mostra que a taxa de reincidência para os infratores que completaram o programa de prisão e pós-tratamento foi de pouco mais de um terço depois de dois anos , em comparação com pouco mais de metade de todos os infratores .
Programas da Mulher
Em janeiro de 2010, a Facility Central Califórnia mulheres ( CCWF ) lançou um programa de abuso de substâncias , que aborda especificamente as necessidades das mulheres . Instalações de outras duas mulheres da Califórnia oferecem programas semelhantes que ajudam a reduzir a recaída.
Mentor Programa
Este programa inovador certifica prisioneiros de longo prazo como conselheiros de abuso de substâncias que , em seguida, servir como mentores para outros detentos. O protótipo , lançado em 2009, e um programa de mulheres começou em 2010.
Programas de abuso de Programas de Abuso de Substâncias
Substância ou SAPs , criar a exposição a longo prazo a uma grande variedade de serviços durante a prisão e ajudar a comunidade a reentrada. Além de tratamento do abuso de substância , os programas proporcionam habilidades para a vida , educação em saúde e cognitivo , social e aconselhamento comportamental , juntamente com a prevenção de recaídas para ambos os sexos masculino e reclusas .