Sob as regulamentações HIPAA , pessoal médico são obrigados a obter autorização de um paciente , por escrito, para ver seus registros médicos . Esta exigência está no local para proteger a confidencialidade do paciente e limitar o número de profissionais de saúde capazes de visualizar registros. As exceções se aplicam a esta exigência quando um profissional de saúde tem uma razão medicamente relevante para ver registros de um paciente , como uma sala de emergência , no diagnóstico de uma doença atual, a verificação de possíveis alergias medicamentosas , ou se o paciente está incapacitado e incapaz de dar outras informações vitais relacionadas com a sua história médica.
Elementos de autorização
os pedidos de autorização para exibir os registros médicos do paciente são obrigados a incluir descrições detalhadas relativas à informação médica específica para ser usado e dado a conhecer , a quem as informações do paciente está sendo divulgado, a finalidade para a divulgação de informações médicas e uma data de validade após o qual a entidade médica já não tem autorização para visualizar as informações . A autorização não pode ser usada como uma condição de fornecer tratamento médico ou a concessão de cobertura médica.
Autorização Versus Consentimento
O HIPAA regra de privacidade permite que as entidades de saúde coberta a concepção de um sistema de obtenção de consentimento do paciente para ver registros médicos que melhor lhes convêm . De acordo com o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos , o consentimento do paciente para ver os registros podem ser dadas verbalmente durante a exibição dos registros médicos é no âmbito normal de diagnosticar e tratar uma doença ou lesão . A autorização é necessária qualquer momento registros médicos do paciente estão sendo transmitidos ou visto a um terceiro , que pode incluir as companhias de seguros de saúde e de terceiros empresas de faturamento médico .