Certos componentes da estratégia de controle da multidão são universalmente recomendado por especialistas . Por exemplo, identificar a composição e as motivações da multidão esperada antes do tempo para antecipar os desafios que poderia apresentar.
Também tem a equipe de controle de multidão vestida de maneira uniforme , de modo que é fácil para a sua identificação por si e por a multidão. Ter um sistema no lugar para eles se comunicarem uns com os outros , e também tem um caminho pronto para fornecer instruções e avisos para a multidão , como um sistema de endereço público ou megafone , dependendo do tamanho da multidão.
Fazer certeza de que há amplas entradas e saídas no evento e que eles permaneçam desobstruídas. Se os bilhetes devem ser tomadas ou identificação verificada a entrada, tem funcionários suficientes nas entradas para manter a multidão em movimento sem problemas.
Eventos Indoor
para eventos indoor , vias designadas devem ser claramente marcadas e mantidas livres de obstrução . Conhecer os limites de ocupação do recinto , e ter a equipe manter o controle preciso do número de pessoas permitidas dentro para assegurar que esse limite não seja ultrapassado. Além disso, ter um membro da equipe ainda em estreita proximidade com os controles de iluminação , de modo que todas as luzes podem ser trazidos instantaneamente em caso de emergência .
Lojas
as lojas de varejo têm vindo a implementar estratégias de controle de multidão para o ano para eventos como a Black Friday --- o início tradicional da temporada de compras natalinas --- ou o lançamento de novos itens populares. Uma estratégia é permanecer aberta durante toda a noite antes para que multidões não têm a oportunidade de formar enquanto espera para a loja abrir. Outra é a de emitir " um de cada " bilhetes que garantem a capacidade dos clientes para comprar itens populares que podem desaparecer ou ser brigaram de novo. Algumas lojas até servir bebidas grátis para multidões à espera para entrar.
Aplicação da Lei e Militar
aplicação da lei e as formações específicas de uso militar de avanço para o controle de multidão. Estas estratégias são destinadas a mover a multidão para uma determinada área , dividindo a multidão até permitir a dispersão ou para pastorear a multidão em uma área gerenciável onde pode ser cercados e detidos.
Alguns exemplos destas formações são o linha , em que os agentes se aproximar da multidão em uma linha horizontal apertado; escalão , em que os agentes entrar na multidão em uma formação diagonal; ea formação de cunha , que se parece com um triângulo apontando para longe da multidão.
Sob certas circunstâncias, as autoridades policiais também empregar o uso de meios não-letais de dispersão como o gás químico , canhões de som e bala de borracha rounds .