De acordo com a Consumer Product Safety Commission dos EUA, em 2009, houve duas mortes e 9.000 feridos que causou uma viagem para a sala de emergência em decorrência de fogos de artifício e foguetes. Destes 9.000 feridos, 6.000 estavam dentro de um mês do quarto de julho. Os machos são mais em risco de lesão , tornando -se 72 por cento dos casos; 45 por cento dos ferimentos eram para crianças de 14 e menores , de acordo com os EUA fogo Administração /Centro Nacional de Dados de Fogo.
Tipos de acidentes
foguetes causa de longe o mais lesões, em 1600 , em 2003 , de acordo com os EUA fogo Administração /Centro Nacional de Dados de fogo . Estes são seguidos por foguetes de garrafa, em 1000 lesões e sparklers , em 700 lesões. Tipo de lesão , muitas vezes varia de acordo com a idade da vítima; 57 por cento dos ferimentos a crianças com menos de cinco anos de idade no mês em todo o quarto de julho , em 2003, foram devido a sparklers, enquanto lesões por fogos de artifício e foguetes foram mais comuns em crianças com idades entre cinco e 14 anos. Maioria das lesões foram queimaduras , geralmente para as mãos ou face.
Prevenção de Acidentes
Uma das ações mais importantes para evitar acidentes é nunca deixar crianças pequenas brincar com fogos de artifício e sparklers, e para supervisionar sempre atividade envolvendo fogos de artifício , certificando-se os participantes estão seguindo as direções. Confirme que os fogos de artifício que você está usando são legais em seu estado, e não comprar fogos de artifício embalados em papel pardo claro , uma vez que estes são normalmente apenas para uso profissional. Mantenha sempre uma mangueira ou balde de água por perto para o caso de um incêndio. Seguindo esses passos simples podem ajudar a manter suas atividades de fogos de artifício ao mesmo tempo divertida e segura.