Investigando as taxas de sobrevivência durante a infância ea gravidez usa uma população vulnerável para demonstrar que as comunidades são especialmente na necessidade de intervenções de saúde . USAID relata que cerca de 600.000 mulheres morrem de complicações do parto ou gravidez a cada ano, a maioria dos quais poderiam ser evitadas com cuidados de saúde e de informação no seio das comunidades . Investigação controlada é uma abordagem para compreensão das tendências de saúde em uma comunidade. Um estudo que analisou a mortalidade materna pode excluir alguns grupos de pessoas, como as mães que estavam sob ou sobre uma certa idade e incluem apenas as mulheres de uma determinada comunidade . Quando statitisicans analisar os dados para verificar tendências , eles são capazes de ver que as comunidades estão em maior risco e as agências podem então utilizar essa informação para concentrar os recursos de saúde para esses grupos.
Análise de fatores sociais
Os fatores sociais que tornam as pessoas mais vulneráveis a doenças e desnutrição são amplas e comum. Avaliando o acesso ao seguro de saúde , as taxas de pobreza , poluição, saúde mental , o desemprego , o acesso aos cuidados de saúde, educação em saúde e abuso de substâncias são marcadores importantes para entender se o cuidado de boa saúde está disponível para a comunidade. Cada um pode ser pesquisado , verificando com os departamentos de saúde da comunidade ou a observação ou o levantamento das comunidades.
Segurança da Água Assesment
comunidade Analisando saúde significa olhar para a qualidade da água . A OMS estima que milhões de vidas poderiam ser salvas se água potável foi fornecido globallly . Nenhuma comunidade pode prosperar se eles estão tomando sua água de fontes não purificados que podem conter níveis elevados de arsênico e flúor , colocando-os em maior risco. Quão perto e como limpar a água é e se existem órgãos reguladores para a segurança da água , e não há sinais de causas de morte relacionadas com a segurança da água são considerações importantes . Se a contaminação for determinado, planos de melhoria da segurança da água , como a purificação da água ou de higiene geral, podem ser implementadas.
Avaliação de Segurança Alimentar
segurança alimentar é definida pela USAID como a capacidade de ter acesso a alimentos em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades alimentares para levar uma vida saudável e produtiva. Muitas comunidades não têm acesso a suficiente comida nutritiva , muitas vezes porque são pobres ou não têm recursos alimentares disponíveis comunidade . A Comunidade Comida Serviço Coalizão diz que a avaliação deve incluir inventário de recursos alimentares , juntamente com fome e estado nutricional , uma política que ajuda a tornar mais acessível nutrição .