Se testemunhou em primeira mão ou através dos meios de comunicação, tiroteios em escolas pode causar trauma psicológico. As pessoas que experimentam esse tipo de trauma pode repetir constantemente o evento em suas mentes, aparentemente incapaz de detê-lo. Eles experimentam flashbacks , especialmente quando eventos semelhantes se desdobram , e pesadelos. As vítimas muitas vezes evitar situações que irá lembrá-los do tiroteio , para que eles possam resistir a voltar para a escola , entrar em contato com colegas e participar de atividades que eles associam com o tempo do evento.
Efeitos físicos
dificuldades psicológicas decorrentes de tiroteios em escolas , muitas vezes se manifestam em sintomas físicos como dores de cabeça , dificuldades para dormir e problemas gastrointestinais. Tanto o próprio trauma e estas questões físicas podem interferir com a vida diária, como sofrem muitas vezes têm dificuldade de concentração. Os padrões de comportamento criadas após traumas , como tiroteios em escolas pode exacerbar os sintomas físicos. Por exemplo , a ansiedade pode levar a maus hábitos alimentares, que por sua vez levam a desconforto estomacal . O trauma psicológico é , no entanto, muitas vezes a causa subjacente.
Diferenças demográficas
As crianças muitas vezes apresentam um comportamento regressivo , como extremo apego aos seus pais ou sucção do polegar . Na adolescência , meninos traumatizadas tendem a agir de forma agressiva , enquanto as meninas muitas vezes retirar-se para a depressão. Adolescentes podem recorrem ao álcool ou outras substâncias para ajudá-los a lidar com os sentimentos de desamparo e culpa que muitas vezes acompanham sobreviver tal trauma. Um estudo indica que os homens , em particular, pode se recusar a procurar ajuda por causa da pressão social para lidar com o trauma , mesmo de amigos e familiares .
Enfrentamento
Pessoas experimentando psicológico problemas após um tiroteio na escola deve perceber que não estão sozinhos . Falando sobre a experiência e suas reações a ele pode ajudar a aliviar um pouco a ansiedade e reduzir os sintomas emocionais e físicos , mas também não deve vítimas debruçar sobre o evento desde a exposição excessiva pode aumentar o estresse. Voluntariado para ajudar outras pessoas afetadas pelo tiroteio ajuda a capacitar as vítimas . Quebrar o ciclo entre os sintomas físicos e emocionais é um passo importante para a recuperação também. Comer bem e se engajar em atividades de redução de estresse, como exercícios moderados são importantes.